Tivi São Lourenço, 20 de maio de 2025
Segurança

Carro do Google capota após se envolver em acidente em Medianeira

Menino de 10 anos teve ferimentos leves. PM afirma que preferencial é de via onde vinha o outro carro envolvido na batida, mas que "não se pode afirmar que ambos condutores estavam com a atenção devid

Por G1/PR

Atualizado em 01/02/2024 | 14:18:00

 E possível ver o veículo da multinacional transitando pela Avenida João XXII. Ao chegar na esquina com a Rua Riachuelo, ele é atingido por outro carro que trafegava pela via.

Após a batida, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. No veículo do Google, estava um motorista de São Paulo, segundo os bombeiros.

Para a corporação, ele afirmou que não conhecia as ruas da cidade que nas palavras dele, possui "cruzamentos diferenciados".

O motorista estava consciente, aparentemente sem ferimentos e recusou atendimento médico.

No outro carro envolvido na batida, estavam uma mulher e um menino de 10 anos.

Segundo a corporação, a criança teve escoriações em uma das pernas. A mulher, que é mãe da vítima, recusou o encaminhamento ao hospital e afirmou que, em caso de alterações, que encaminharia o menino ao atendimento médico.

O g1 contatou o Google que afirmou que em breve encaminhará esclarecimentos sobre o acidente.

O g1 questionou também de que aplicativo específico é o veículo, que por ter câmeras na parte superior, lembra os carros da aplicação Google Maps.

Preferencial
Conforme a PM, a preferencial, neste caso, é dos condutores que transitam pela Rua Riachuelo e que inclusive há sinalização no local para orientar os motoristas.

"Teoricamente quem teria a preferência é o outro carro envolvido, mas não podemos afirmar que ambos os condutores estavam com a atenção devida pois se estivessem talvez o acidente não teria ocorrido", disse em nota a PM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS