Mais de 100 pessoas foram contatadas, sendo que 80 foram selecionadas para a doação, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Hemosc.
Nesta quarta-feira, 9 de abril, a Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste, em parceria com o Hemosc de Chapecó, realizou uma importante campanha de coleta de sangue. O evento, que contou com a participação ativa da comunidade, destacou a relevância da doação como um ato essencial para salvar vidas.
Mais de 100 pessoas foram contatadas, sendo que 80 foram selecionadas para a doação, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Hemosc. Ao longo do dia, foram coletadas 65 bolsas de sangue, o que permitirá beneficiar entre 195 e 260 pessoas, uma vez que cada bolsa pode atender de três a quatro pacientes.
A Prefeitura de São Lourenço do Oeste e a Secretaria de Saúde agradecem aos voluntários que se empenharam na ação e reforçam seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população local.
A campanha foi um grande sucesso, não apenas pelo número de bolsas arrecadadas, mas também pelo impacto positivo que terá na vida de muitos catarinenses da região Oeste.
Para esta edição comemorativa, a expectativa é de atrair cerca de 15 mil pessoas ao longo dos três dias de programação.
A maioria dos inscritos são atletas amadores que praticam a corrida como forma de esporte e lazer.
O prefeito Agustinho destacou a importância do projeto para o desenvolvimento educacional do município e garantiu o empenho do poder público para remover os entraves que possam atrasar a contrução.
A área será loteada e integrada ao programa municipal de incentivo à instalação de indústrias, que visa atrair novos empreendimentos e impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade.
O presidente do Comitê, Joel Garcias, recepcionou o parlamentar do deputado estadual Jair Miotto e agradeceu o apoio destinado ao esporte local.
Nesta etapa, os serviços estão concentrados na Rua Coronel Bertaso, uma das principais vias do centro urbano, que está recebendo nova pintura em toda sua extensão.