Mais de 100 pessoas foram contatadas, sendo que 80 foram selecionadas para a doação, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Hemosc.
Nesta quarta-feira, 9 de abril, a Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste, em parceria com o Hemosc de Chapecó, realizou uma importante campanha de coleta de sangue. O evento, que contou com a participação ativa da comunidade, destacou a relevância da doação como um ato essencial para salvar vidas.
Mais de 100 pessoas foram contatadas, sendo que 80 foram selecionadas para a doação, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Hemosc. Ao longo do dia, foram coletadas 65 bolsas de sangue, o que permitirá beneficiar entre 195 e 260 pessoas, uma vez que cada bolsa pode atender de três a quatro pacientes.
A Prefeitura de São Lourenço do Oeste e a Secretaria de Saúde agradecem aos voluntários que se empenharam na ação e reforçam seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população local.
A campanha foi um grande sucesso, não apenas pelo número de bolsas arrecadadas, mas também pelo impacto positivo que terá na vida de muitos catarinenses da região Oeste.
Para o secretário Cleodir Bertochi, os encontros realizados representam um marco no planejamento estratégico do município.
Na seletiva, foram escolhidos seis calouros que garantiram vaga na semifinal da região Extremo Oeste, que acontece no dia 28 de setembro, em Chapecó.
Ao longo de três noites, o festival apresentou ao público um total de 124 coreografias.
Entre os convidados, destacou-se a presença do delegado da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Dr. Ricardo Melo
O prazo de conclusão é de 30 dias após a assinatura da ordem de serviço.
De acordo com o Diretor do Departamento de Tecnologia e Gestão da Informação, Yan Pieta, apenas em 2024 foram contabilizados mais de 230 casos de golpes ou tentativas de fraude no município.