Conforme as informações da Justiça Eleitoral, quanto a ocupação, quatro dos eleitos para o próximo mandato são servidores públicos, dois são agricultores, um gerente, um é aposentado e um torneiro mec
Foram conhecidos neste domingo (6), os nove vereadores que comporão a Câmara Municipal nos próximos quatro anos (2025 – 2028). Com o aval de 14.619 votos válidos, o Poder Legislativo Municipal de São Lourenço do Oeste, a partir de primeiro de janeiro do próximo ano, contará com a composição de um plenário totalmente masculino.
Conforme as informações da Justiça Eleitoral, quanto a ocupação, quatro dos eleitos para o próximo mandato são servidores públicos, dois são agricultores, um gerente, um é aposentado e um torneiro mecânico.
Com relação ao nível de instrução dos eleitos, quatro deles possuem ensino superior completo, outros quatro possuem ensino médio completo e um possui o ensino fundamental completo.
Outro ponto a ser destacado é a ausência de mulheres eleitas para o próximo mandato.
Por fim, a Câmara Municipal terá em sua composição a partir do próximo ano seis vereadores de situação (PP/PL) e três vereadores de oposição (MDB/PSD), sendo que destes, apenas dois foram reeleitos do atual mandato.
Conheça os eleitos e seus respectivos votos:
À frente da Procuradoria está a procuradora jurídica Scheila Grefin.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.