Os vereadores favoráveis, ao votarem, justificaram que o aumento tem o objetivo de ampliar a representatividade política no município
Na manhã desta segunda-feira (16), a Câmara de Xanxerê realizou uma sessão extraordinária para a votação do projeto que propõe o aumento do número de vereadores.
Com seis votos favoráveis e três contrários, o projeto, de iniciativa do vereador Rogério de Oliveira (PL), foi aprovado, em redação final, aumentando de 9 para 13 cadeiras no Legislativo Municipal. Com a aprovação, a mudança entrará em vigor a partir da legislatura de 2029.
Os vereadores favoráveis, ao votarem, justificaram que o aumento tem o objetivo de ampliar a representatividade política no município, e que o número atual de vereadores não é suficiente para atender à comunidade xanxerense.
Já os vereadores contrários ao aumento alegaram que as prioridades no momento são as necessidades da comunidade.
Votos favoráveis:
Votos contrários:
A discussão entre os vereadores se transformou em agressão física
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.