Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O grupo de competição tem representado São Lourenço do Oeste em eventos de grande porte, trazendo importantes premiações que reforçam a qualidade artística local.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (15), a Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste aprovou, por unanimidade, a Moção de Aplauso (nº 9/2025), de autoria do vereador Jader Gabriel Ioris (PP) e bancada do partido, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela professora Adriana Biazussi Lolatto, diretora da Inspirar Escola de Dança. A homenagem valoriza as recentes conquistas da escola em festivais de dança realizados em Curitiba (PR) e Chapecó (SC).
Fundada em 2021, a Inspirar Escola de Dança tem se consolidado como referência cultural no município, oferecendo modalidades como balé clássico, jazz dance e preparação física, além de manter bolsas de estudo gratuitas destinadas a meninos. O grupo de competição tem representado São Lourenço do Oeste em eventos de grande porte, trazendo importantes premiações que reforçam a qualidade artística local.
Entre os destaques recentes, a escola conquistou o primeiro lugar no Jazz Sênior e o terceiro lugar no Balé Clássico Livre Sênior no Prêmio Curitiba na Dança 2025, além de alcançar expressivas vitórias no Dança Chapecó 2025, incluindo os prêmios de Melhor Coreografia de Balé Clássico e Melhor Coreografia de Jazz.
Segundo os vereadores autores da moção, o reconhecimento busca valorizar não apenas as premiações, mas também o papel da professora Adriana e de sua equipe na formação artística, cultural e social de crianças e adolescentes, elevando o nome de São Lourenço do Oeste em nível estadual e nacional.
Tribuna Popular
A diretora da Inspirar, Adriana Biazussi Lolatto, também usou o espaço da Tribuna Popular, logo após a sessão plenária, para apresentar o projeto Oficinas Culturais Gratuitas de Dança, aprovado pela Lei Rouanet em 2024, que será desenvolvido em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS. A iniciativa vai oferecer atividades culturais gratuitas a crianças e adolescentes do município, promovendo inclusão social e desenvolvimento artístico.
Durante sua fala, Adriana destacou a importância do engajamento da comunidade e pediu apoio ao projeto por meio da destinação de recursos via imposto de renda. Empresas e pessoas físicas podem contribuir, fortalecendo a proposta que une cultura, educação e cidadania.
A indicação agora segue para análise do Executivo Municipal.
Prefeitura afirma que vai sancionar texto e quer ter em 60 dias uma empresa operando a Zona Azul na capital catarinense.
Segundo a Polícia Civil, cinco homens trocaram mensagens onde houve suspeita de possível incitação à violência contra Jorginho Mello.
Parlamentar era presidente em Câmara Municipal e professor da rede estadual de ensino
Medida visa proteger crianças e adolescentes da exposição a conteúdos com conotação sexual em atividades escolares
Projeto visa modernizar o ambiente de negócios catarinense e amplia lista de atividades dispensadas de alvarás e licenças