Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Caso aconteceu em uma turma com crianças de um a dois anos.
Duas monitoras, de 23 e 24 anos, foram indiciadas por maus-tratos contra crianças em uma creche de Jacinto Machado, no sul de Santa Catarina, nessa terça-feira (16). Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu em uma turma com crianças de um a dois anos. As servidoras já estavam afastadas das funções pela Prefeitura desde junho.
De acordo com o delegado Adriel Alves, a denúncia chegou à polícia por meio de um boletim de ocorrência feito pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do município e as agressões foram registradas por câmeras de segurança instaladas na unidade.
“A perícia revelou que essas professoras mantinham um tratamento inadequado com essas crianças, um tratamento brusco, muitas vezes chacoalhando as crianças, chegando ao ponto de até atirar a criança no chão, até imobilizar a criança para que ela pudesse dormir. Houve casos que as monitoras colocaram cobertores na cabeça das crianças”, explicou.
Como medida preventiva, a Polícia Civil pediu à Justiça a suspensão das funções públicas das monitoras, especialmente em atividades que envolvam contato direto com crianças.
Em nota, a Prefeitura informou que instaurou um processo administrativo interno para apurar possíveis infrações e que as servidoras foram remanejadas para funções que não oferecem risco às crianças. Também confirmou que entregou as imagens das câmeras às autoridades para auxiliar nas investigações.
- Pedidos e informações: (49) 99121-9781 (WhatsApp)
"Já perdi minha voz e perdi mais de 10 kg. Nós não vivemos mais", afirma a esposa de um dos desaparecidos
Vencedor do Oscar, Redford construiu uma das carreiras mais sólidas e respeitadas de Hollywood. Ator morreu durante o sono, mas causa não foi especificada.
Irmãs vão embarcar em 2026. Destino ainda não foi definido e pode ser diferente para cada uma.
- Pedidos e informações: (49) 99121-9781 (WhatsApp)
Ele fez tatuagem no pescoço de garoto de 16 anos. Sentença aponta que menores de 18 anos não podem consentir nesse caso.