Parlamentar era presidente em Câmara Municipal e professor da rede estadual de ensino
O vereador Helio de Mello (PL) renunciou ao cargo após receber três denúncias pelo crime de pedofilia na Câmara Municipal de Irati, no Sudeste do Paraná. O parlamentar era presidente da Casa e também exercia a profissão de professor da rede estadual de ensino. Mello deixou as atividades parlamentares no dia 9 de setembro.
As denúncias foram protocoladas após que o Conselho Tutelar de Irati revelou o recebimento de informações que o vereador teria abusado de crianças e adolescentes no município. Perguntada sobre as investigações desse caso, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) não respondeu os questionamentos.
Já a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (SEED-PR) apontou que o vereador está afastado das funções de professor desde agosto. A Secretaria ainda pontuou que está acompanhando o caso e que “não admite comportamentos que não condizem com o ambiente escolar”.
A Câmara Municipal de Irati realizou votação para a composição da nova Mesa Diretora da Casa nesta terça-feira (16).
Procurado, o diretório do Partido Liberal no Paraná apontou em nota que “está ciente do caso” e que “está apurando os fatos para, no menor prazo possível, decidir sobre sua expulsão dos quadros do partido”.
“Ressaltamos ainda que o diretório municipal do PL em Irati já havia afastado o ex-parlamentar de suas atividades, e que o mesmo renunciou ao mandato”, finalizou o partido em nota.
A indicação agora segue para análise do Executivo Municipal.
Prefeitura afirma que vai sancionar texto e quer ter em 60 dias uma empresa operando a Zona Azul na capital catarinense.
Segundo a Polícia Civil, cinco homens trocaram mensagens onde houve suspeita de possível incitação à violência contra Jorginho Mello.
Medida visa proteger crianças e adolescentes da exposição a conteúdos com conotação sexual em atividades escolares
Projeto visa modernizar o ambiente de negócios catarinense e amplia lista de atividades dispensadas de alvarás e licenças
A indicação também considera a parceria existente entre o município e a empresa Kellanova, responsável pela manutenção da Praça da Liberdade.