Prefeitura afirma que vai sancionar texto e quer ter em 60 dias uma empresa operando a Zona Azul na capital catarinense.
A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou em votação única nessa terça-feira (16) o projeto de lei para o retorno do estacionamento rotativo na cidade. A prefeitura declarou que vai sancionar o texto e quer ter uma empresa para operar o sistema em 60 dias.
O projeto de lei número 19501/2025 foi aprovado por 17 votos a favor e cinco contra. Na cidade, o estacionamento rotativo é conhecido como Zona Azul.
Segundo a prefeitura, são mais de 2,4 mil vagas na cidade. A cobrança da Zona Azul estava suspensa há oito meses na capital catarinense devido a uma decisão judicial.
O que diz o projeto
O projeto de lei permite à prefeitura conceder, permitir ou contratar, por licitação, a gestão do estacionamento rotativo da cidade.
Veja os principais pontos:
A indicação agora segue para análise do Executivo Municipal.
Segundo a Polícia Civil, cinco homens trocaram mensagens onde houve suspeita de possível incitação à violência contra Jorginho Mello.
Parlamentar era presidente em Câmara Municipal e professor da rede estadual de ensino
Medida visa proteger crianças e adolescentes da exposição a conteúdos com conotação sexual em atividades escolares
Projeto visa modernizar o ambiente de negócios catarinense e amplia lista de atividades dispensadas de alvarás e licenças
A indicação também considera a parceria existente entre o município e a empresa Kellanova, responsável pela manutenção da Praça da Liberdade.