Equipe não encontrou vestígios de Marco Vasques, mas segue em monitoramento da área onde os destroços foram encontrados.
O Corpo de Bombeiros Militar retomou as buscas pelo pescador Marco Vasques, de 45 anos, que desapareceu nas águas da praia de Barra da Lagoa, na Grande Florianópolis, há quase 15 dias.
A procura pelo homem havia sido suspensa por não terem sido encontrados vestígios da vítima no local. Porém, na última quinta-feira, dia 21, pescadores localizaram em área de terra, partes de uma embarcação e objetos que poderiam ser do pescador.
A equipe da embarcação Resgate-05, do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) dos bombeiros militares de Florianópolis, esteve no local indicado, que fica no final da Praia do Moçambique, próximo à Ilha das Aranhas. Foi realizada nova varredura naquela região, mas nada foi encontrado. A tecnologia de drone também foi utilizada pela equipe.
A corporação ressalta que o local não apresenta as condições mínimas para que seja realizado atividade de mergulho com segurança.
Por conta disso, os bombeiros militares permanecem monitorando a condição do mar para realizar novas buscas.
Desaparecimento
O escritor catarinense Marco Vasques desapareceu no dia 9 de dezembro, depois que a embarcação dele – uma lancha de 16 pés – naufragou no mar durante uma pescaria.
As buscas pelo homem começaram logo em seguida, com as equipes do Agrupamento de Busca e Salvamento (GBS), além da Marinha do Brasil.
Vítima conduzia um Prisma e seguia para o Exército no Paraná quando sofreu o acidente.
Ela alegou legítima defesa porque foi atacada com um facão pelo homem.
Mãe foi encontrada com marcas de violência dentro de casa.
Vítima de 25 anos foi encontrada sem vida por um vizinho, que acionou a polícia.
Menino de 7 anos foi encaminhado de helicóptero ao hospital de Chapecó.
Entre as vítimas estão jovens de 19 e 20 anos, segundo a PRF.