Tivi São Lourenço, 17 de maio de 2025
Segurança

Buscas por escritor desaparecido em praia turística de Florianópolis são suspensas: 'nada encontrado'

Marco Vasques saiu sozinho para pescar na praia da Barra da Lagoa.

Por G1/SC

Atualizado em 20/12/2023 | 10:08:00

As buscas pelo escritor catarinense Marco Vasques, que desapareceu na Barra da Lagoa, praia turística de Florianópolis, foram suspensas pelo Corpo de Bombeiros, informou a corporação em nota oficial nesta terça-feira (19).

No comunicado, a corporação detalhou que atuou entre 9 e 17 de novembro com ações por ar e mar, mas nada foi encontrado: "tampouco indícios ou destroços que pudessem estar relacionados com a embarcação ou com o tripulante desaparecido", detalha o documento.

Vasques, que é formado em filosofia e doutor em teatro, saiu para pescar sozinho com uma lancha e não foi mais visto. Com mais de 20 obras publicadas, ele ocupa a cadeira do Teatro no Conselho Estadual de Cultura, órgão da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

 

Ainda sobre as buscas, o Corpo de Bombeiros detalhou que atuou em todos os pontos sugeridos pela Marinha na Ilha de Santa Catarina. A Capitania dos Portos, além da Força Aérea Brasileira (FAB), auxiliaram na procura.

"O CBMSC comunica um realinhamento das atividades de buscas marítimas superficiais. Neste sentido, a corporação permanecerá realizando o monitoramento da condição do mar e do surgimento de novas informações ou indícios para possível realização de novas buscas direcionadas", completa a nota.

Quem é Marco Vasques
Marco também já foi colaborador dos jornais da NSC, como o A Notícia e o Diário Catarinense, além de ter sido membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Ele também foi presidente do Fórum Setorial Permanente de Teatro de Florianópolis, onde mora.

A embarcação que ele pilotava é uma lancha de 16 pés de nome 'Mobdick'. O escritor, que tem habilitação com validade até 2031para navegar, costuma fazer percurso e, segundo amigos, sempre usa itens de segurança.

NOTÍCIAS RELACIONADAS