Família trabalha com manejo de gado em rodeios. Animal invadiu área onde eles estavam e passou por cima da criança, que estava em um bebê conforto. Menino foi socorrido com vida e está internado.
Um bebê de três meses meses de idade foi pisoteado por um boi durante um rodeio na sexta-feira (8) em São Mateus do Sul, no sul do Paraná. Ele sofreu diversos ferimentos, passou por uma cirurgia e, neste domingo (10), está internado em um hospital de Curitiba.
A família do menino trabalha com manejo de gado em rodeios. O animal invadiu a área onde eles estavam e passou por cima da criança, que estava em um bebê conforto.
Em nota divulgada nas redes sociais do evento, os organizadores do Festival do Cordeiro e do Laço afirmaram que a área onde a família estava era restrita a funcionários e fechada, mas mesmo assim o animal conseguiu invadi-la.
"A equipe da brigada de emergência presente no evento atuou de forma imediata, prestando os primeiros socorros e conduzindo a criança ao pronto socorro da cidade. Um representante oficial do evento acompanhou os pais durante todo o atendimento, permanecendo com a família durante a transferência, e vem oferecendo apoio psicológico e assistência financeira necessária", diz a nota.
Os organizadores também afirmam que o rodeio tem todas as liberações legais e está respaldado por ambulâncias, brigada de emergência e pelo "cumprimento rigoroso de todas as normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros e órgãos de vigilância".
Eles também disseram que se solidarizam com a família da criança e lamentam o ocorrido.
O evento está acontecendo na Arena Cultural e Esportiva de São Mateus do Sul. Ele iniciou na sexta-feira (8), dia em que o bebê foi pisoteado pelo boi, e será encerrado neste domingo (10).
Vítima estava politraumatizado e com ausência total dos sinais vitais.
Morador que estava abrigado no banheiro também foi retirado com segurança pelos bombeiros.
Buracos na rodovia causaram diversos danos a motoristas, o que levou vereador a cobrar ação urgente do Estado.
Projeto busca equiparar benefício ao padrão internacional e ampliar participação dos pais no cuidado com os filhos; medida é apoiada por 92% da população
Aeronave de pequeno porte, do tipo anfíbia, caiu na região de Santo Amaro do Maranhão. Ainda não há confirmação oficial sobre as causas do acidente.
Alex Tibola, de 35 anos, ficou conhecido por viajar por mais de 80 países em cinco anos a bordo de uma Honda Pop 100.