Apreensão ocorreu em Águas de Chapecó, no Oeste catarinense.
Um montante de quase meio milhão de reais em espécie foi apreendido durante uma operação nesta quarta-feira (19) em Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, a operação Águas Turvas tem o objetivo de apurar fraudes contra o município.
Além do dinheiro, também foram apreendidos automóveis e uma embarcação. Em relação ao dinheiro em espécie, a procedência será investigada.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. As fraudes investigadas ocorreram entre 2017 e 2018. Também são apurados os desdobramentos dessas possíveis irregularidades.
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Águas de Chapecó e na vizinha Planalto Alegre. Participaram da operação 50 policiais civis de Chapecó, São Lourenço do Oeste e Maravilha, todas cidades do Oeste catarinense.
Conforme a Polícia Civil, as investigações continuam.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.
As inscrições vão até o dia 28 de julho de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente por e-mail