Notícia foi divulgada pela neta Fernanda Franck nesta terça-feira (29). As duas moravam em São José, na Grande Florianópolis.
Amida Guesser Besen, idosa com Alzheimer que viralizou na internet após a neta compartilhar a rotina das duas, morreu aos 92 anos. A notícia foi divulgada pela neta Fernanda Franck nesta terça-feira (29). As duas moravam em São José, na Grande Florianópolis.
Na internet, as publicações mostravam o dia a dia e os desafios da dupla de forma leve e bem humorada. Fernanda e a avó, chamada de 'Fofolete' eram acompanhadas por mais de 214 mil contas em apenas uma rede social.
"Você vai deixar um imenso vazio em nossas vidas e em nossos corações. Nossa vida nunca mais será a mesma. Você deixou muito amor em nós", escreveu a neta.
Amida estava internada no Hospital Regional de São José, após a saúde ficar debilitada em consequência de uma pneumonia. Segundo Fernanda, o velório e sepultamento ocorrem em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, onde nasceu.
Amida foi diagnosticada com Alzheimer há cerca de seis anos. Pouco depois, em 2017, algumas mudanças na vida de Fernanda a levaram de volta para a casa da mãe, em São José, na Grande Florianópolis, onde a avó também morava.
Fernanda aproveitou que estava em seguro desemprego e começou a ajudar a mãe nos cuidados com a avó. Leu sobre as peculiaridades da doença, entendeu sobre a nova rotina e fortaleceu a conexão com a avó.
Durante os dias Fernanda passou a gravar as situações e divulgar nas redes
Vítima de 22 anos tinha sinais de violência, segundo a Polícia Militar. Nenhum suspeito foi preso.
Corpo de Matteo Silva é velado no município e sepultamento acontece na manhã desta quinta-feira.
Colisão frontal em trecho da BR-282 ocorreu na tarde desta quarta-feira.
Acidente na tarde desta quarta-feira deixou motorista com suspeita de fratura.
Polícia informou que menino estava com lesões pelo corpo, rompimento do fígado e inchaço na barriga.
Vítima tinha 13 anos e acabou engravidando, segundo a polícia.