Sob a presidência do vereador Marcelo Brunetto, de Campo Erê, a reunião teve como objetivos principais tratar sobre as finanças da entidade
Na noite de quarta-feira (16) membros da diretoria da Acanor – Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de SC, se reuniram, em São Lourenço do Oeste, com presidentes e representantes das Câmaras Associadas para tratarem das atividades de encerramento do ano.
Sob a presidência do vereador Marcelo Brunetto, de Campo Erê, a reunião teve como objetivos principais tratar sobre as finanças da entidade, decidindo-se por manter o mesmo valor da contribuição atual para o próximo exercício, bem como sugerir a nova diretoria a manutenção das assessorias e consultorias voltadas aos vereadores e servidores.
Outro tema de abrangência foi a realização de um curso de formação para os novos vereadores da região, já com data prevista para o dia 28 de novembro, das 19h as 22h, na Câmara de São Lourenço do Oeste, evento em parceria com a Escola do Legislativo da ALESC.
Como tem sido tradicional, também foi agendado o Encontro Anual dos Associados, para o dia 30 de novembro, também em São Lourenço do Oeste, devido a logística, ocasião em que acontecerá integração entre as Câmaras e a eleição da diretoria executiva e conselho fiscal para o mandato 2025. Por deliberação ainda, com vistas a integrar os eleitos no último pleito eleitoral, além dos vereadores atuais e servidores, serão convidados para o evento os vereadores que tomarão posse no dia 01 de janeiro.
Conforme preceitua o estatuto da Acanor, nesta reunião foi elaborada a chapa consensual que será colocada em votação na assembleia geral convocada para o dia do Encontro Anual, e como tem sido praxe, fazendo rodízio nos cargos de direção da Acanor, encabeça a chapa, como presidente, o vereador Odair Prati, do município de Santiago do Sul. As 10 Câmara associadas têm assento ativo nos cargos da diretoria e do conselho fiscal.
A discussão entre os vereadores se transformou em agressão física
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.