Temperaturas seguem na faixa dos 30ºC no Oeste do estado
O fluxo de calor, aliado ao ar quente e úmido, favorece novamente pancadas de chuva e temporais isolados em Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, nesta quinta-feira, dia 21, há chance de chuva fraca e isolada no Litoral, Vale do Itajaí e de pancadas de chuva esparsas e temporais entre a tarde e à noite no Grande Oeste, Litoral Sul e em áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.
As temperaturas variam entre 30°C e 32°C no Extremo-Oeste e Litoral e de 26°C a 30°C nas demais áreas, com exceção das Serra, onde ficam mais baixas.
A sexta-feira, dia 22, inicia com formação de nevoeiros em várias regiões, que logo dão lugar ao predomínio de sol. A partir da tarde, a atuação de uma área alongada de baixa pressão, associada ao aquecimento diurno e a umidade favorece o desenvolvimento de temporais isolados acompanhados de raios, rajadas de vento, queda de granizo e chuva intensa em curto período, principalmente entre os Planaltos, Meio-Oeste e parte do Vale do Itajaí.
As temperaturas mínimas oscilam entre 15°C e 19°C entre os Planaltos e Meio-Oeste e de 20°C a 23°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas ficam próximas ou acima dos 30°C na maioria das regiões, com destaque para trechos do Extremo-Oeste, Vale do Itajaí e do Litoral, onde os termômetros devem se aproximar dos 34°C.
O sábado, dia 23, será mais um dia com tempo instável com condição para temporais em todo estado. No amanhecer, temperaturas entre 17°C e 19°C entre os Planaltos e Meio-Oeste e de 19°C a 24°C nas demais áreas, com os maiores valores sendo observados no Litoral. Antes das instabilidades, as temperaturas ficam entre 27°C e 33°C.
Vítima conduzia um Prisma e seguia para o Exército no Paraná quando sofreu o acidente.
Ela alegou legítima defesa porque foi atacada com um facão pelo homem.
Mãe foi encontrada com marcas de violência dentro de casa.
Vítima de 25 anos foi encontrada sem vida por um vizinho, que acionou a polícia.
Menino de 7 anos foi encaminhado de helicóptero ao hospital de Chapecó.
Entre as vítimas estão jovens de 19 e 20 anos, segundo a PRF.