A medida foi celebrada como um importante passo para a valorização dos profissionais da educação no município.
A Câmara de Vereadores de Sào Lourenço do Oeste aprovou na sessão desta segunda-feira (10), o Projeto de Lei que concede reajuste de 10% no vencimento base dos servidores do magistério público municipal, incluindo tanto os efetivos quanto os contratados temporários.
O projeto foi encaminhado pelo prefeito Agustinho Assis Menegatti, que solicitou atenção especial dos vereadores para garantir que o aumento fosse implementado ainda na folha de pagamento de fevereiro. A medida foi celebrada como um importante passo para a valorização dos profissionais da educação no município.
O prefeito destacou que o reajuste só foi possível graças à saúde financeira da prefeitura, que mantém os pagamentos dos fornecedores em dia e com recursos disponíveis em caixa. "A valorização dos professores começa pelo salário justo", afirmou Agustinho, reforçando a importância de oferecer condições adequadas para que os educadores desempenhem suas funções com mais qualidade.
O reajuste de 10% será considerado como ganho real para os profissionais da educação. Além disso, o prefeito já iniciou negociações com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de São Lourenço do Oeste (SITRASLO) para definir o reajuste anual que será concedido a todos os funcionários da prefeitura, como parte da política de valorização salarial do município.
Essa medida é vista como um reconhecimento do trabalho desempenhado pelos servidores públicos municipais e reflete o compromisso da administração municipal com a qualidade da educação e o bem-estar dos profissionais da área.
O sucesso da iniciativa despertou o interesse de diversas cidades que já demonstram intenção de implementá-lo em suas redes de ensino.
Fundada em fevereiro de 2004, a Rede Feminina de Combate ao Câncer atua na assistência a pacientes oncológicos, especialmente no período pós-operatório.
A imunização está sendo realizada exclusivamente na Policlínica Central, anexa à Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Durante a visita, foram constatadas diversas irregularidades que poderão ser corrigidas.
O treinamento será realizado em quatro encontros e tem como objetivo aprimorar e atualizar as equipes que atendem ocorrências de emergência na região
Com a ampliação da equipe, o projeto expandirá seu alcance, oferecendo atividades também nos bairros e nas comunidades do interior.