Ponte faz conexão entre Brasil e Paraguai, pelas cidades de Foz do Iguaçu, no Paraná, e Cidade do Leste, município paraguaio conhecido pelo grande comércio de eletrônicos.
Três pessoas foram flagradas na Ponte da Amizade com cerca de 80 celulares presos ao corpo delas com fitas plásticas e outras elásticas, de acordo com a Receita Federal do Brasil. Os celulares estavam fixados na cintura e pernas dos suspeitos.
A ponte faz conexão entre Brasil e Paraguai, pelas cidades de Foz do Iguaçu, no Paraná, e Cidade do Leste, município paraguaio conhecido pelo grande comércio de eletrônicos.
A abordagem de rotina ocorreu na quarta-feira (12). Segundo a Receita Federal, um veículo com cinco ocupantes tentava atravessar para o lado brasileiro quando foi parado para fiscalização.
"Durante a vistoria, os servidores descobriram que três das pessoas estavam transportando celulares de forma ilegal, presos ao corpo com fitas na cintura e nas pernas. O valor da carga apreendida foi referente a 80 celulares de diversas marcas", afirmou em nota a instituição.
Além dos itens presos ao corpo, outros eletrônicos sem nota fiscal também foram encontrados no veículo e apreendidos.
Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Federal (PF) onde foram ouvidos e liberados. Eles podem responder por descaminho.
Com mais casos entre jovens e terapias avançadas, oncologistas apostam em futuro com tratamentos personalizados e controle prolongado da doença.
Taxação de 50% em vendas para os EUA pode reforçar tendência de alta que já existia para carne, dizem analistas.
Método possui taxa de eficácia superior a 99%, semelhante ao procedimento de laqueadura.
O local promete conquistar os clientes com aquele sabor caseiro que faz toda a diferença.
Experiência incluiu pedido de esmola e levou à defesa de ações mais duras contra o tráfico e busca por diálogo com o Estado e a União
Dados divulgados Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias são referentes ao primeiro semestre de 2025. Estado fica atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.