Estado tem o maior número de ações a serem cumpridas pela Polícia Federal.
Santa Catarina é o estado com maior número de ações autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) - 19 ao todo - na 28ª fase da operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quinta-feira (20) pela Polícia Federal. Os alvos são suspeitos de financiar e incentivar os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Dos mandados no estado, 11 são de busca e apreensão e 8 são de busca pessoal (revista). Os nomes e as cidades dos investigados não foram revelados pela PF.
O foco desta fase são os financiadores que se envolveram tanto no bloqueio de rodovias, quanto no financiamento dos atos em Brasília.
A 28ª fase ainda cumpre mandados em Goiás e no Mato Grosso do Sul.
"As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos e pessoas capturadas", ressaltou a Polícia Federal, em nota.
Na Operação Lesa Pátria, são investigados os crimes de:
A discussão entre os vereadores se transformou em agressão física
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.