Estado tem o maior número de ações a serem cumpridas pela Polícia Federal.
Santa Catarina é o estado com maior número de ações autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) - 19 ao todo - na 28ª fase da operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quinta-feira (20) pela Polícia Federal. Os alvos são suspeitos de financiar e incentivar os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Dos mandados no estado, 11 são de busca e apreensão e 8 são de busca pessoal (revista). Os nomes e as cidades dos investigados não foram revelados pela PF.
O foco desta fase são os financiadores que se envolveram tanto no bloqueio de rodovias, quanto no financiamento dos atos em Brasília.
A 28ª fase ainda cumpre mandados em Goiás e no Mato Grosso do Sul.
"As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos e pessoas capturadas", ressaltou a Polícia Federal, em nota.
Na Operação Lesa Pátria, são investigados os crimes de:
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.
As inscrições vão até o dia 28 de julho de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente por e-mail