Temporais com raios, ventos fortes e até queda de granizo podem ocorrer a partir de quarta-feira
A aproximação de um sistema de alta pressão pelo Rio Grande favorece a melhora gradativa das condições do tempo em Santa Catarina no decorrer desta segunda-feira, dia 9. Apesar da melhora, a meteorologia da Defesa Civil aponta que a chuva volumosa deve retornar ao estado nas próximas quarta e quinta-feira, dias 11 e 12 de outubro.
“Do ponto de vista meteorológico, essa melhora no tempo é importante, mas sobre o risco de deslizamento e escoamento de água, ainda não dá para dizer que está tudo bem, outras regiões poderão ser alagadas”, alerta diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil de Santa Catarina, coronel Cesar Nunes.
Ele informa que nada foi desmobilizado e nenhum cuidado foi descartado. “O impacto das fortes chuvas no estado ainda será sentido nos próximos dias. Santa Catarina vai completar praticamente 10 dias de efetivo impacto”, destaca.
Nesta segunda-feira, o risco ainda é alto para ocorrências como deslizamentos, em decorrência dos volumes registrados nos dias anteriores.
Terça-feira
O tempo deve seguir firme nesta terça-feira, dia 10, com predomínio de sol em grande parte do estado, especialmente à tarde, entre o Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul e parte do Planalto Norte. As máximas oscilam entre 27 e 30°C no Extremo-Oeste.
Quarta-feira
A quarta-feira, dia 11, ainda inicia com predomínio de tempo firme na maioria das regiões, mas o retorno do fluxo de umidade e ar quente do norte do país e a atuação de sistemas de baixa pressão pela atmosfera devem favorecer a volta das instabilidades ao longo do dia, com condição para temporais acompanhados de chuva forte, raios, fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente em regiões como Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.
Pais não souberam informar o tempo que a menina ficou submersa na água.
Equipes de socorro tentaram reanimar a vítima de 34 anos, que não resistiu e morreu no local.
Autores do homicídio foram absolvidos após júri popular ocorrido na sexta-feira, dia 9, em Ponte Serrada.
Automóvel foi destruído pelas chamas na noite deste sábado.
Idosa de 69 anos e homem de 39 foram encaminhadas ao hospital.
Três centros de reabilitação para dependência química são alvo de denúncias de trabalho forçado, abusos sexuais e dopagem em Santa Catarina