Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Animal com condição congênita extremamente rara morreu no dia seguinte.
Uma bezerra nasceu com duas cabeças em uma propriedade rural de Belmonte, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, na última quinta-feira, dia 25. O animal morreu na noite de sexta-feira, dia 26, informou neste sábado, dia 27, o professor Jackson Preuss.
“Por ser um caso raro, não é algo que tem sucesso naturalmente dentro das espécies. São extremamente raríssimos os casos de animais que conseguem permanecer com essa condição”, disse Jackson, que tem doutorado em biologia.
Depois do nascimento, a bezerra foi levada para o centro de atendimento veterinário da Unoesc, em São Miguel do Oeste, a cerca de 20 quilômetros de Belmonte. Um vídeo divulgado pela instituição mostra a filhote sendo alimentado com uma mamadeira pelos profissionais (veja abaixo).
O que aconteceu com a bezerra recebe o nome de diprosopia, condição congênita extremamente rara que causa a duplicação parcial ou completa das estruturas da face. Segundo especialistas, o defeito é causado por uma falha no desenvolvimento embrionário, especialmente por excesso de atividade do gene que controla o desenvolvimento facial. A condição é mais comum em bovinos, mas pode ocorrer em outras espécies.
Investimento conta com apoio do Governo de Santa Catarina por meio do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec)
A data oficial de reabertura será divulgada em breve, mas o clima já é de ansiedade para receber todos de volta.
‘Continuo acreditando na justiça’, diz em vídeo publicado nas redes sociais.
A artista nasceu em Varsóvia, na Polônia, mas se mudou para o Brasil com 9 anos e construiu uma carreira sólida na TV brasileira
Aneel anuncia redução em relação aos meses anteriores, mas consumidor seguirá pagando cobrança extra
Humorista foi condenado a 18 anos de prisão nesta quinta-feira (25). O processo tramita sob segredo de Justiça no Rio Grande do Sul