Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O vereador ressaltou que as fortes chuvas têm provocado desgaste nas estruturas viárias do interior, afetando especialmente as cabeceiras das pontes.
Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (20), o vereador Julcemir Bombassaro apresentou duas indicações voltadas a melhorias de infraestrutura no distrito de Presidente Juscelino, em São Lourenço do Oeste.
A primeira sugestão, encaminhada ao Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, solicita a instalação de um corrimão no cemitério do distrito. Segundo o vereador, após a pavimentação asfáltica da rua em frente ao local, formou-se um desnível que dificulta o acesso.
“Assim, vemos a necessidade de ser colocado um corrimão para garantir a segurança e mobilidade das pessoas que vão até o local, principalmente idosos e pessoas com mobilidade reduzida”, justificou Bombassaro.
A segunda indicação foi encaminhada ao Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Agricultura, com o pedido de melhorias nas pontes das comunidades de Linha Jacutinga e Linha Carniel, também em Presidente Juscelino.
O vereador ressaltou que as fortes chuvas têm provocado desgaste nas estruturas viárias do interior, afetando especialmente as cabeceiras das pontes.
“As pontes das comunidades citadas necessitam de reparos. A erosão na cabeceira da ponte compromete a segurança e a mobilidade dos agricultores que as utilizam, sendo necessária a intervenção da Secretaria de Agricultura para sanar a situação o mais rápido possível”, destacou.
Parlamentar solicita mais tempo para aprofundar a avaliação do projeto antes da deliberação final em plenário.
Projeto altera forma de comprovação, corrige limite mensal do benefício e amplia prazos e transparência na divulgação.
Recursos são provenientes da anulação de dotações da própria Câmara Municipal e serão destinados ao custeio da folha de pagamento da Saúde.
Projeto de emenda à Lei Orgânica foi aprovado em segundo turno, com sete votos favoráveis e dois contrários.
Durante a sessão, Alex Tardetti destacou obras, organização da rede, processo seletivo para professores e orientações sobre matrículas on-line para 2026.
Município foi contemplado com kit completo anunciado pelo Governo do Estado, reforçando a estrutura de resposta a emergências na região.