Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O vereador ressaltou que as fortes chuvas têm provocado desgaste nas estruturas viárias do interior, afetando especialmente as cabeceiras das pontes.
Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (20), o vereador Julcemir Bombassaro apresentou duas indicações voltadas a melhorias de infraestrutura no distrito de Presidente Juscelino, em São Lourenço do Oeste.
A primeira sugestão, encaminhada ao Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, solicita a instalação de um corrimão no cemitério do distrito. Segundo o vereador, após a pavimentação asfáltica da rua em frente ao local, formou-se um desnível que dificulta o acesso.
“Assim, vemos a necessidade de ser colocado um corrimão para garantir a segurança e mobilidade das pessoas que vão até o local, principalmente idosos e pessoas com mobilidade reduzida”, justificou Bombassaro.
A segunda indicação foi encaminhada ao Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Agricultura, com o pedido de melhorias nas pontes das comunidades de Linha Jacutinga e Linha Carniel, também em Presidente Juscelino.
O vereador ressaltou que as fortes chuvas têm provocado desgaste nas estruturas viárias do interior, afetando especialmente as cabeceiras das pontes.
“As pontes das comunidades citadas necessitam de reparos. A erosão na cabeceira da ponte compromete a segurança e a mobilidade dos agricultores que as utilizam, sendo necessária a intervenção da Secretaria de Agricultura para sanar a situação o mais rápido possível”, destacou.
O presidente da audiência, vereador Altair Borges, destacou a importância da participação popular e o caráter técnico e democrático do debate.
Diretório estadual do União Brasil (UNIÃO) terá que devolver recursos do Fundo Partidário
A entidade, segundo ele, tem desempenhado papel estratégico na organização e representação do setor agropecuário local.
O Espaço Literário integra o Projeto Leitura em Movimento, que leva as crianças ao local por meio de um trenzinho, em uma atividade lúdica e educativa.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Jader Ioris, os trabalhos vêm sendo conduzidos em ritmo acelerado, considerando a relevância do tema para a mobilidade urbana e o comércio local.
Segundo a vereadora, os brinquedos educativos são reconhecidos mundialmente por despertarem o raciocínio lógico, a coordenação motora e a capacidade de resolução de problemas