Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A indicação agora segue para análise do Executivo Municipal.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (15), o vereador Jader Gabriel Ioris (PP), com apoio da bancada progressista, apresentou indicação solicitando ao Executivo Municipal um estudo de viabilidade para a reabertura do Programa de Recuperação Fiscal de São Lourenço do Oeste – o REFISLO.
O programa já foi realizado em 2018 e 2021 pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Fazenda, e possibilitou a regularização de débitos tributários e não tributários, inscritos ou não em dívida ativa, com descontos em juros e multas. Segundo o vereador, além de auxiliar pessoas físicas e jurídicas a manterem-se em dia com o fisco municipal, a iniciativa garante incremento de receitas ao município, que podem ser aplicadas em áreas essenciais como saúde, educação e desenvolvimento urbano.
Na justificativa, Ioris destacou que o REFIS é uma prática comum em diversas cidades e governos, inclusive estadual e federal, por se tratar de um programa temporário que não implica renúncia de receita.
A indicação agora segue para análise do Executivo Municipal.
Decisão aprovada em segundo turno contraria manifestações públicas da população e levanta debate sobre representatividade e responsabilidade no uso de recursos públicos.
Medida atualiza legislação municipal e amplia possibilidades de investimento e expansão econômica no município.
Parlamentar solicita mais tempo para aprofundar a avaliação do projeto antes da deliberação final em plenário.
Projeto altera forma de comprovação, corrige limite mensal do benefício e amplia prazos e transparência na divulgação.
Recursos são provenientes da anulação de dotações da própria Câmara Municipal e serão destinados ao custeio da folha de pagamento da Saúde.
Projeto de emenda à Lei Orgânica foi aprovado em segundo turno, com sete votos favoráveis e dois contrários.