Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Parlamentar era presidente em Câmara Municipal e professor da rede estadual de ensino
O vereador Helio de Mello (PL) renunciou ao cargo após receber três denúncias pelo crime de pedofilia na Câmara Municipal de Irati, no Sudeste do Paraná. O parlamentar era presidente da Casa e também exercia a profissão de professor da rede estadual de ensino. Mello deixou as atividades parlamentares no dia 9 de setembro.
As denúncias foram protocoladas após que o Conselho Tutelar de Irati revelou o recebimento de informações que o vereador teria abusado de crianças e adolescentes no município. Perguntada sobre as investigações desse caso, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) não respondeu os questionamentos.
Já a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (SEED-PR) apontou que o vereador está afastado das funções de professor desde agosto. A Secretaria ainda pontuou que está acompanhando o caso e que “não admite comportamentos que não condizem com o ambiente escolar”.
A Câmara Municipal de Irati realizou votação para a composição da nova Mesa Diretora da Casa nesta terça-feira (16).
Procurado, o diretório do Partido Liberal no Paraná apontou em nota que “está ciente do caso” e que “está apurando os fatos para, no menor prazo possível, decidir sobre sua expulsão dos quadros do partido”.
“Ressaltamos ainda que o diretório municipal do PL em Irati já havia afastado o ex-parlamentar de suas atividades, e que o mesmo renunciou ao mandato”, finalizou o partido em nota.
Câmara Municipal manifestou pesar pelo falecimento e destacou a trajetória de dedicação à vida pública e à comunidade lourenciana.
Fundado em 2004, o Leo Clube Ômega atua há mais de duas décadas promovendo atividades voltadas ao interesse público
A Tribuna Popular é um espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos de interesse do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular.
O requerimento foi submetido à apreciação do Plenário e recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes.
O requerimento foi colocado em votação e recebeu aprovação unânime dos vereadores em Plenário.
A indicação também sugere que o município promova ações educativas voltadas à conscientização sobre os benefícios do consumo do mel