Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Vendavais foram registrados em cidades como Campos Novos e Herval d'Oeste, causando prejuízos
A formação de uma frente fria entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina foi responsável por favorecer temporais durante este domingo (29), no Oeste catarinense.
Em áreas do Extremo Oeste e Oeste, próximas à divisa com Argentina, Rio Grande do Sul e Paraná, foram observadas tempestades acompanhadas de chuva intensa, vendavais e granizo, que refletiram em ocorrências como alagamentos, enxurradas, destelhamentos e queda de árvores.
Segundo a Defesa Civil catarinense, microexplosões e tornados não podem ser descartados e serão avaliados posteriormente pela equipe de monitoramento.
Campos Novos e Herval d’Oeste somam prejuízos após vendavais
Os fortes ventos foram registrados na comunidade de Boa Esperança, interior de Campos Novos, na madrugada deste domingo (29), por volta das 3h. No local, uma residência teve todo o telhado arrancado pela força do vento.
Em outros pontos, parte da estrutura de um barracão também foi danificada. Ao todo, seis moradias foram atingidas, além de alguns barracões de máquinas, que também sofreram danos.
Por determinação do prefeito da cidade, Dirceu Kaiper – Pé (MDB), foi solicitado apoio da Secretaria de Assistência Social para prestar auxílio às famílias atingidas, com a distribuição de telhas e lonas aos moradores que necessitarem.
Já a comunidade de Sede Sarandi, interior de Herval d’ Oeste, foi a mais atingida pelos fortes ventos e chuvas que atingiram o município.
No local, árvores gigantes foram arrancadas, águas destruíram estradas, aviários e casas foram destelhadas assim como a escola Escola Graça Aranha. Os prejuízos ainda estão sendo calculados.
O acidente foi uma colisão frontal entre um Ford Fiesta (placas Mercosul) e um caminhão Volkswagen Constellation, também com placas Mercosul.
O acidente envolveu um Ford EcoSport, com placas padrão Mercosul, que saiu da pista e capotou, parando em um barranco com as rodas voltadas para cima.
Uma pessoa estava em Guarapuava e as outras cinco em Rio Bonito do Iguaçu, onde ventos chegaram a 250 km/h, segundo Simepar. Pelo menos outras 750 pessoas ficaram feridas durante as tempestades.
Municípios tiveram destelhamentos, queda de árvores e estruturas.
Pacientes diagnosticados são duas mulheres, de 24 e 28 anos, e dois homens, de 15 e 34 anos.
Vítima chegou a receber atendimento, mas não resistiu e o óbito foi confirmado no hospital.