Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O homem era registrado como Caçador, Atirador Desportivo e Colecionador (CAC), mas teve o Certificado de Registro (CR) cancelado administrativamente pelo Exército Brasileiro no final de 2024.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Saltinho, prendeu em flagrante, no início da tarde desta terça-feira (2), um homem de 41 anos pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A ação aconteceu na zona rural do município, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário. Na residência do investigado, os policiais localizaram e apreenderam uma espingarda calibre 12, um rifle calibre .22 e diversas munições de ambos os calibres.
Segundo as investigações, o homem era registrado como Caçador, Atirador Desportivo e Colecionador (CAC), mas teve o Certificado de Registro (CR) cancelado administrativamente pelo Exército Brasileiro no final de 2024. Mesmo notificado da decisão e do prazo legal de 90 dias para regularização ou entrega voluntária do armamento, ele permaneceu com as armas, tornando a posse ilegal.
O investigado foi conduzido à delegacia, onde teve o Auto de Prisão em Flagrante lavrado. Após o pagamento de fiança, conforme previsto em lei, foi colocado em liberdade e responderá ao inquérito policial.
Durante o transporte até o Hospital São Bernardo, foi constatado que a vítima apresentava sinais compatíveis com traumatismo cranioencefálico (TCE).
Motorista foi ejetado do veículo e mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Ao menor cinco meninas foram vítimas do homem e dois dos casos foi confirmado estupro.
Vídeo mostra momento em que morador foi atingido por disparo no peito.
Polícia informou que animal não morreu e fugiu do local.
Segundo familiares, o suspeito é o ex-companheiro de Jéssica Stapazzollo, de 33 anos, que foi preso após confessar o crime.