Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Vereador Jader Ioris enfatizou ainda que a integração do 5G com infraestruturas inteligentes trará benefícios diretos para a população.
O Legislativo lourenciano aprovou, durante sessão ordinária, o Projeto de Lei Complementar nº 26/2025, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a regulamentação para a instalação e uso do sistema 5G em São Lourenço do Oeste.
Com a aprovação da proposta, o município dá um passo importante rumo à modernização da infraestrutura tecnológica, abrindo caminho para uma conectividade mais rápida, estável e eficiente.
O vereador Jader Ioris destacou os impactos positivos que a nova lei trará à comunidade. Segundo ele, a chegada do 5G representa um marco na inclusão digital e na promoção do desenvolvimento urbano e econômico.
“Com a aprovação desta lei, haverá um significativo incremento na velocidade e qualidade das conexões móveis, promovendo inclusão digital ampla e equitativa, melhoria significativa em serviços públicos como saúde, educação e segurança, fortalecimento econômico por meio do suporte a novos negócios e inovação tecnológica, dentre outros”, afirmou.
Ioris enfatizou ainda que a integração do 5G com infraestruturas inteligentes trará benefícios diretos para a população.
“A integração com infraestruturas inteligentes contribuirá diretamente para a qualidade de vida dos cidadãos, garantindo o acesso equitativo à inovação tecnológica e serviços digitais avançados. Essa regulamentação é estratégica para que o município permaneça competitivo e atrativo para investimentos, gerando emprego, renda e fortalecendo os diversos setores econômicos locais”, completou o vereador.
Reforça-se que não foi apresentado nenhum Projeto de Lei ou Moção, apenas a indicação, como forma de sugerir uma possível medida de regulamentação.
A indicação foi aprovada com seis votos favoráveis e duas abstenções.
O presidente da audiência, vereador Altair Borges, destacou a importância da participação popular e o caráter técnico e democrático do debate.
Diretório estadual do União Brasil (UNIÃO) terá que devolver recursos do Fundo Partidário
A entidade, segundo ele, tem desempenhado papel estratégico na organização e representação do setor agropecuário local.
O Espaço Literário integra o Projeto Leitura em Movimento, que leva as crianças ao local por meio de um trenzinho, em uma atividade lúdica e educativa.