13 de novembro de 2025
Segurança

Polícia Civil de São Lourenço do Oeste deflagra operação para combate à lavagem de capitais em SC

Ao todo, foram 20 ordens judiciais expedidas pela Vara Regional de Garantias de Concórdia, sendo 14 mandados de busca e apreensão domiciliar cumpridos.

Por Redação TiviNet, com informações da Polícia Civil

Atualizado em 12/11/2025 | 07:43:00

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Lourenço do Oeste, deflagrou nesta terça-feira (11) a “Operação Rescaldo”, com o objetivo de combater a lavagem de capitais oriunda do tráfico de drogas. De acordo com as investigações, o grupo criminoso vinha utilizando a aquisição de bens móveis e imóveis em diversas cidades do oeste catarinense e do sudoeste paranaense para ocultar recursos ilícitos.

Ao todo, foram 20 ordens judiciais expedidas pela Vara Regional de Garantias de Concórdia, sendo 14 mandados de busca e apreensão domiciliar cumpridos em São Lourenço do Oeste, Romelândia, Joinville e São Francisco do Sul. Durante as diligências, os agentes apreenderam duas armas de fogo ilegais — uma pistola e um revólver —, mais de R$ 400 mil em espécie e diversos veículos adquiridos com recursos do crime. Um homem de 22 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma e munições.

Além das buscas, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias de oito investigados, com o intuito de evitar a dilapidação patrimonial. Conforme estimativas, o grupo teria movimentado mais de R$ 10 milhões em bens.

A ação contou com o apoio de policiais da 28ª Delegacia Regional de Polícia, da Polícia Militar de São Lourenço do Oeste, dos Núcleos de Operações com Cães, das Delegacias de Investigação Criminal de Joinville e São Miguel do Oeste, e da Delegacia de Comarca de São Francisco do Sul.

A DIC de São Lourenço do Oeste segue conduzindo o inquérito, que permanece sob sigilo judicial até a conclusão das investigações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.