Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atendeu a ocorrência
Pai e filho morreram após uma grave colisão entre um carro e caminhão na BR-282, próximo ao km 28, na tarde deste sábado (28), por volta das 16h32, em Santo Amaro da Imperatriz.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu a ocorrência. No local, foi constatada a presença de três vítimas, sendo necessário o desencarceramento de todas.
A primeira atuação foi no caminhão, onde a vítima apresentava-se consciente, sendo necessário realizar o rompimento da porta do veículo para permitir o acesso e após o atendimento da vítima pelo SAMU.
Em seguida, as equipes concentraram esforços no desencarceramento de duas vítimas do carro Toyota Hilux, que morreram no local. Tratava-se de dois homens, pai e filho, com 76 e 53 anos.
Os trabalhos de resgate e neutralização de riscos à cena se estenderam por cerca de duas horas, com atuação das guarnições na retirada das vítimas, controle de fluidos e liberação da via.
A ocorrência contou com o apoio do SAMU e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ficou responsável pela continuidade do atendimento e controle do tráfego.
O acidente foi uma colisão frontal entre um Ford Fiesta (placas Mercosul) e um caminhão Volkswagen Constellation, também com placas Mercosul.
O acidente envolveu um Ford EcoSport, com placas padrão Mercosul, que saiu da pista e capotou, parando em um barranco com as rodas voltadas para cima.
Uma pessoa estava em Guarapuava e as outras cinco em Rio Bonito do Iguaçu, onde ventos chegaram a 250 km/h, segundo Simepar. Pelo menos outras 750 pessoas ficaram feridas durante as tempestades.
Municípios tiveram destelhamentos, queda de árvores e estruturas.
Pacientes diagnosticados são duas mulheres, de 24 e 28 anos, e dois homens, de 15 e 34 anos.
Vítima chegou a receber atendimento, mas não resistiu e o óbito foi confirmado no hospital.