Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A mulher se apresentou na Delegacia de Campo Erê, no Oeste, acompanhada pelo advogado
Uma mulher de 27 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (18), em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina, após ser condenada definitivamente por estupro de vulnerável. A decisão é da 2ª Vara Criminal de Guarapuava (PR), e a pena estabelecida é de oito anos de reclusão, em regime fechado.
Mulher se entrega após condenação por estupro de vulnerável
A prisão foi cumprida pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Campo Erê. A mulher se apresentou voluntariamente à unidade, acompanhada por seu advogado.
Após os procedimentos legais, foi encaminhada à UPA (Unidade Prisional Avançada) de São José do Cedro, onde cumprirá a pena.
O crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e ocorre quando há conjunção carnal ou ato libidinoso com pessoa incapaz de consentir, o que inclui menores de 14 anos, pessoas com deficiência mental, sob efeito de substâncias ou com qualquer condição que limite sua resistência.
A legislação brasileira estabelece pena de reclusão de 8 a 15 anos para esses casos, com agravantes conforme a situação da vítima e o vínculo com o agressor.
Caso foi julgado no Paraná
A condenação foi proferida pela Justiça do Paraná, na comarca de Guarapuava, e o mandado foi executado com apoio da polícia catarinense, já que a ré estava em território de Santa Catarina. Com a apresentação espontânea da investigada, não houve necessidade de operação de captura.
O acidente foi uma colisão frontal entre um Ford Fiesta (placas Mercosul) e um caminhão Volkswagen Constellation, também com placas Mercosul.
O acidente envolveu um Ford EcoSport, com placas padrão Mercosul, que saiu da pista e capotou, parando em um barranco com as rodas voltadas para cima.
Equipe de resgate tentou reanimar a vítima após disparo de fogo atingir o coração.
Bombeiros precisaram estabilizar parte da casa para conseguir retirar veículo.
Atual companheiro dela atirou depois que o homem arrombou uma porta do imóvel.
Mulher que estava de carona na moto ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.