Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Criança foi reanimada e encaminhada para hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Mãe, de 35 anos, também morreu. Adolescente teve ferimentos leves e bebê de 6 meses hipotermia.
Morreu, na manhã deste sábado (20), a criança de 3 anos resgatada de dentro de um carro que caiu em um rio em Toledo, no oeste do Paraná.
O acidente foi na manhã de sexta-feira (19). A menina estava no veículo junto com a mãe, de 35 anos, que morreu no local, e duas irmãs, uma de 13 anos, e outra de 6 meses.
O carro descia a rua quando, ao chegar ao trecho onde ela termina, atravessou a pista de caminhada e parou dentro do Rio Toledo. Marcas de uma tentativa de frear ficaram na grama próxima ao rio.
Alguns moradores da região ouviram o barulho do acidente e foram até o local para ajudar no socorro. Dois homens pularam no rio e começaram a resgatar as vítimas, até a chegada das autoridades.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe e a menina estavam desacordadas e a equipe executou os procedimentos de reanimação. As duas foram encaminhadas para um hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
"A criança de 3 anos, no início da manobra, quando foi lateralizada, saiu muita água dos pulmões dela. Foi em torno de 10 a 15 minutos de massagem [cardíaca] até a chegada da equipe médica para fazer a entubação e os procedimentos continuaram por mais 30 minutos", afirmou Jairo Kaiser, subtenente do Corpo de Bombeiros.
A adolescente teve ferimentos leves e o bebê teve hipotermia. Eles foram levados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico.
O motoboy Willian Almeida Santiago lembrou os momentos de desespero no momento do resgate.
"Estava chegando em casa e meu amigo falou que o carro tinha capotado. Quando eu fui olhar, vi as pontas dos dedos da filha mais velha para fora. Ai eu já corri e pulei dentro d'água. O carro estava na correnteza forte, a porta estava meio travada. Eu consegui puxar a menina, consegui abrir a porta e regatar a mais velha. A bebezinha de colo estava gritando na agonia. Ai ela falou que tinha mais a mãe e a irmã no banco de trás, presa em uma cadeirinha", detalhou.
Segundo Willian, mesmo com a dificuldade do resgate, ele conseguiu tirar da água a mãe e a criança, e iniciou os primeiros socorros, fazendo massagem cardíaca e respiração boca a boca.
"Eu só entrei e pulei, quando vi que tinha criança, ai que meu coração agoniou. Só pensava em tirar eles dali", disse o motoboy.
Os bombeiros destacaram que a ação de Willian e do vizinho foi fundamental para o resgate das vítimas.
"Foi um ato heroico. Isso ajudou bastante na continuação dos primeiros socorros", disse o subtenente.
Acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira e mobilizou grande força-tarefa de resgate no Alto Vale do Itajaí.
Homem de 43 anos foi encontrado sem vida no local de corte das árvores.
Autoridades identificaram autorias dos crimes em Florianópolis, reuniram mais de mil horas de imagens e dezenas de depoimentos.
O acidente com morte aconteceu em Balneário Camboriú na madrugada de 15 de dezembro do ano passado.
Segundo a Defesa Civil, foram registradas 38 ocorrências de quedas de árvore na cidade e as rajadas de vento chegaram a 56,16 km/h.
Vítima foi resgatada dentro de um apartamento na Rua Sá Ferreira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio