Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Criança foi reanimada e encaminhada para hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Mãe, de 35 anos, também morreu. Adolescente teve ferimentos leves e bebê de 6 meses hipotermia.
Morreu, na manhã deste sábado (20), a criança de 3 anos resgatada de dentro de um carro que caiu em um rio em Toledo, no oeste do Paraná.
O acidente foi na manhã de sexta-feira (19). A menina estava no veículo junto com a mãe, de 35 anos, que morreu no local, e duas irmãs, uma de 13 anos, e outra de 6 meses.
O carro descia a rua quando, ao chegar ao trecho onde ela termina, atravessou a pista de caminhada e parou dentro do Rio Toledo. Marcas de uma tentativa de frear ficaram na grama próxima ao rio.
Alguns moradores da região ouviram o barulho do acidente e foram até o local para ajudar no socorro. Dois homens pularam no rio e começaram a resgatar as vítimas, até a chegada das autoridades.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe e a menina estavam desacordadas e a equipe executou os procedimentos de reanimação. As duas foram encaminhadas para um hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
"A criança de 3 anos, no início da manobra, quando foi lateralizada, saiu muita água dos pulmões dela. Foi em torno de 10 a 15 minutos de massagem [cardíaca] até a chegada da equipe médica para fazer a entubação e os procedimentos continuaram por mais 30 minutos", afirmou Jairo Kaiser, subtenente do Corpo de Bombeiros.
A adolescente teve ferimentos leves e o bebê teve hipotermia. Eles foram levados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico.
O motoboy Willian Almeida Santiago lembrou os momentos de desespero no momento do resgate.
"Estava chegando em casa e meu amigo falou que o carro tinha capotado. Quando eu fui olhar, vi as pontas dos dedos da filha mais velha para fora. Ai eu já corri e pulei dentro d'água. O carro estava na correnteza forte, a porta estava meio travada. Eu consegui puxar a menina, consegui abrir a porta e regatar a mais velha. A bebezinha de colo estava gritando na agonia. Ai ela falou que tinha mais a mãe e a irmã no banco de trás, presa em uma cadeirinha", detalhou.
Segundo Willian, mesmo com a dificuldade do resgate, ele conseguiu tirar da água a mãe e a criança, e iniciou os primeiros socorros, fazendo massagem cardíaca e respiração boca a boca.
"Eu só entrei e pulei, quando vi que tinha criança, ai que meu coração agoniou. Só pensava em tirar eles dali", disse o motoboy.
Os bombeiros destacaram que a ação de Willian e do vizinho foi fundamental para o resgate das vítimas.
"Foi um ato heroico. Isso ajudou bastante na continuação dos primeiros socorros", disse o subtenente.
Presidente interina do país afirma que número de vítimas pode aumentar enquanto equipes seguem as buscas por sobreviventes nos escombros.
Motorista diz que vai comemorar aniversário em dobro com a família.
Menino correu pela rua para entrar em um ônibus quando foi atingido por um carro.
Imóvel foi consumido pelo fogo na madrugada desta quarta-feira.
Acidente foi registrado em uma marmoraria em Gaspar (SC) nesta quarta-feira (24). Jovem de 19 anos e homem de 57 foram levados para o hospital.
Joel Francisco Nunes foi atropelado por um caminhão em Rio Negrinho. Jéssica Aparecida Walickoski Nunes havia se envolvido em um acidente pouco antes no mesmo local.