Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Vítima estava em área de risco e não conseguiu retornar devido às pedras escorregadias do local.
Um jovem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso no costão do Moçambique em Florianópolis, na manhã desta terça-feira, dia 30, no Norte da Ilha.
Segundo informações repassadas à Central de Emergências, a vítima havia se deslocado até uma área de risco no costão e não conseguiu retornar por conta própria, devido às pedras escorregadias do local. Diante da situação e da dificuldade de acesso por terra, foi acionado o helicóptero Arcanjo-01 para o atendimento da ocorrência.
Ao chegar ao local, a equipe aérea encontrou o homem consciente, imóvel e aguardando o resgate, sem apresentar ferimentos aparentes. Um dos resgatistas realizou o desembarque da aeronave à baixa altura, e a aproximação com segurança, efetuou o acesso à vítima e, após, a mesma foi extraída pela aeronave, por meio da técnica do triângulo de resgate.
Após a retirada do local de risco, o homem foi levado até uma área segura na faixa de areia da praia, onde recebeu orientações e foi liberado, não havendo necessidade de encaminhamento hospitalar.
O Corpo de Bombeiros orienta a população, especialmente pessoas que não conhecem bem a região, a redobrarem a atenção ao acessar costões, trilhas e áreas naturais. Em dias chuvosos, as pedras tornam-se extremamente escorregadias, aumentando significativamente o risco de quedas e de situações que exigem resgate.
Acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira e mobilizou grande força-tarefa de resgate no Alto Vale do Itajaí.
Homem de 43 anos foi encontrado sem vida no local de corte das árvores.
Autoridades identificaram autorias dos crimes em Florianópolis, reuniram mais de mil horas de imagens e dezenas de depoimentos.
O acidente com morte aconteceu em Balneário Camboriú na madrugada de 15 de dezembro do ano passado.
Segundo a Defesa Civil, foram registradas 38 ocorrências de quedas de árvore na cidade e as rajadas de vento chegaram a 56,16 km/h.
Vítima foi resgatada dentro de um apartamento na Rua Sá Ferreira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio