Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Delegado afirma que jovem também fez ameaças, dizendo que ia 'acertar as contas' com outros irmãos. g1 tenta identificar a defesa dele.
Um jovem de 24 anos foi preso preventivamente suspeito de agredir o próprio pai, que é idoso, e uma irmã, que é adolescente, e atear fogo na casa e no carro da família em Rebouças, na região central do Paraná.
As informações são do delegado Thiago França Nunes, responsável pela investigação.
Segundo ele, o jovem estava embriagado no momento dos crimes e também fez ameaças a outros familiares, dizendo que "ia acertar as contas com cada um de seus irmãos".
O rapaz foi detido na sexta-feira (31).
As vítimas solicitaram Medida Protetiva de Urgência contra ele, "por receio de sofrerem mais agressões ou mesmo risco de morte", de acordo com o delegado.
"De acordo com as investigações, o autor, em visível estado de embriaguez, agrediu o seu pai com socos e chutes, deixando lesões na cabeça e na perna. Na sequência, o homem utilizou gasolina para atear fogo na residência familiar e no veículo da família, causando prejuízo estimado em R$ 38 mil. [...]", detalha o delegado.
O nome do jovem não foi revelado, e o g1 tenta identificar a defesa dele. A Polícia Civil ressalta que não pode repassar a identidade de pessoas presas e/ou investigadas devido à lei de abuso de autoridade.
Ele foi indiciado pelos crimes de ameaça contra mulher, incêndio majorado e lesão corporal contra ascendente. Juntos, os crimes têm pena prevista de até 15 anos de prisão.Realizados os trâmites policiais, o indivíduo será encaminhado ao sistema prisional, local onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
Denúncias sobre quaisquer situações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou, 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento e/ou houver alguém em situação de perigo, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Em Rebouças, o contato direto da delegacia é o WhatsApp (42) 3457-1630.
Valtemir da Silva foi atingido pelos disparos enquanto dirigia na tarde de sábado.
Além de extintor, foram utilizados cerca de 500 litros de água no combate do fogo.
Polícia Militar informou que vítima não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PM, ele é suspeito de vilipêndio de cadáver e foi preso em flagrante em São José, na Grande Florianópolis.
Vítima relatou aos policiais que escapou após o agressor ir tomar banho e deixar a porta destrancada. Suspeito, de 44 anos, foi preso.
Corpo do menino de 11 anos foi encontrado parcialmente enterrado e dentro de um saco plástico na capital paraibana. Pai, suspeito do crime, foi preso em Florianópolis.