Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Segundo a Polícia Civil, cinco homens trocaram mensagens onde houve suspeita de possível incitação à violência contra Jorginho Mello.
Um dos alvos da operação que investiga a troca de mensagens com ameaças de morte contra o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), foi afastado do cargo. Servidor público em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, o homem também responde a um processo administrativo na prefeitura.
A informação é do prefeito Jean M. Grundmann (PP) e foi divulgada após a operação, deflagrada na segunda-feira (17). Segundo a Polícia Civil, cinco homens trocaram mensagens em um grupo de WhatsApp onde houve suspeita de uma possível incitação à violência contra Jorginho.
Os mandados foram cumpridos em Benedito Novo (SC), Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Álvares Machado (SP) e Matão (SP). Os celulares de cinco investigados foram apreendidos.
"Estamos abrindo um processo administrativo contra o servidor, também com o devido afastamento do servidor das funções aqui na prefeitura municipal para que a gente possa ter uma maior apuração dos fatos", disse o prefeito.
Conforme a polícia catarinense, o servidor se encontrou com o governador na quinta-feira (11), quando Jorginho esteve na cidade. No grupo de conversas, o homem encaminhou uma mensagem falando do encontro. Em resposta, as outras pessoas se manifestaram:
A íntegra das mensagens não foi informada nem os nomes dos investigados.
Governador se manifesta
Após a ação, Mello se manifestou nas redes sociais e disse que irá continuar trabalhando com seriedade, "defendendo as pautas em que acreditamos e servindo à população catarinense".
Câmara Municipal manifestou pesar pelo falecimento e destacou a trajetória de dedicação à vida pública e à comunidade lourenciana.
Fundado em 2004, o Leo Clube Ômega atua há mais de duas décadas promovendo atividades voltadas ao interesse público
A Tribuna Popular é um espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos de interesse do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular.
O requerimento foi submetido à apreciação do Plenário e recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes.
O requerimento foi colocado em votação e recebeu aprovação unânime dos vereadores em Plenário.
A indicação também sugere que o município promova ações educativas voltadas à conscientização sobre os benefícios do consumo do mel