04 de fevereiro de 2026
Segurança

Incêndio de grandes proporções destrói completamente lojas de autopeças, no Paraná

Fogo começou na madrugada desta terça-feira (3) e levou cerca de cinco horas para ser combatido pelos bombeiros. Estabelecimentos ficam na região central de Umuarama, no noroeste do estado. Ninguém fi

Por G1/PR

Atualizado em 04/02/2026 | 08:27:00

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente duas lojas de autopeças na madrugada desta terça-feira (3) em Umuarama, no noroeste do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local, que fica na região central da cidade, teve danos materiais e estruturais.

Josué Fernandes é dono das lojas há um ano e meio. Ele disse que ainda não foi possível contabilizar o prejuízo.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta da meia-noite e meia. Segundo a corporação, havia diversos materiais inflamáveis no local, como borracha e óleo.

Para combater as chamas, foi necessária a atuação de todo o efetivo da cidade. A corporação também teve o apoio de bombeiros da cidade vizinha de Cruzeiro do Oeste.

Ao todo, foram necessários mais de 30 mil litros de água, quatro caminhões e 10 bombeiros. O incêndio foi combatido após cinco horas de trabalho.

"Uma edificação que era ao lado, não foi atingida, mas ela tinha muito material inflamável. A gente tomou esse cuidado de início, para não passar para essa edificação, pois ia dificultar muito mais o combate. Também tinha um posto de combustível do lado, então a gente teve esse cuidado e priorizou esse lado da edificação", explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Augusto Malheiros Alencar.
Durante a manhã desta terça, os bombeiros ainda atuaram no rescaldo do incêndio.

O proprietário acredita que o fogo tenha começado devido a um curto-circuito. Contudo, as causas do incêndio ainda serão investigadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.