11 de fevereiro de 2026
Segurança

Homem que estrangulou companheira até a morte é denunciado por feminicídio em Maravilha

Ana Dayse Gomes Provensi, de 36 anos, foi morta com uma corda enquanto dormia.

Por Oeste Mais

Atualizado em 11/02/2026 | 10:20:00

O homem suspeito de estrangular a companheira até a morte em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, foi denunciado por feminicídio pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Conforme a denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, o crime teria sido cometido com o uso de uma corda. Além do feminicídio, o Ministério Público incluiu quatro causas de aumento de pena: o fato de a vítima ser mãe, o crime ter ocorrido na presença dos filhos, o uso de meio cruel e o recurso que dificultou ou impediu a defesa da mulher.

Ana Dayse Gomes Provensi, de 36 anos, foi morta na casa onde morava com a família, no bairro Kasper. Ela celebraria a formatura do curso técnico em enfermagem no dia 21 de fevereiro. 

De acordo com o MPSC, Ana Dayse teria sido assassinada na madrugada de 25 de janeiro, enquanto dormia ao lado de um dos filhos. A criança teria sido retirada do quarto apenas depois do ato. Os outros dois filhos do casal, todos menores de idade, também estavam na residência. Após o crime, o acusado teria trancado o quarto e saído de casa, deixando as crianças.

Na denúncia, a promotoria sustenta que o homicídio foi motivado por um desentendimento anterior e ocorreu no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, o que caracteriza o feminicídio. O homem também foi denunciado por ameaçar de morte dois amigos da vítima.

O Ministério Público pediu ainda que seja fixado o pagamento mínimo de R$ 50 mil aos filhos de Ana Dayse, como reparação por danos morais.

Este é o segundo caso de feminicídio registrado em Maravilha em menos de seis meses. Em agosto do ano passado, um homem matou a tiros a ex-companheira em um estabelecimento comercial no Centro do município.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.