13 de novembro de 2025
Segurança

Homem é preso em São Lourenço do Oeste por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida

Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Por Redação TiviNet, com informações da Polícia Civil

Atualizado em 12/11/2025 | 08:05:00

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de São Lourenço do Oeste, cumpriu na manhã desta terça-feira (11) um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua 50, bairro Santa Catarina. A ação, iniciada por volta das 8h30, resultou na apreensão de uma arma de fogo e munições, além da prisão em flagrante de um homem de 72 anos por porte ilegal de arma com numeração suprimida.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado permitiu a entrada dos agentes em sua residência. Inicialmente, negou possuir qualquer armamento, mas acabou admitindo que mantinha uma arma de fogo guardada em um guarda-roupas no quarto. No local, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, marca Taurus, carregado com cinco munições calibre .38 Special. A arma apresentava numeração de série suprimida, configurando crime previsto no Estatuto do Desarmamento.

Diante da constatação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante delito. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

A arma e as munições apreendidas foram encaminhadas à Polícia Científica, que realizará perícia para determinar a origem do armamento e verificar se ele foi utilizado em outros delitos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.