Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Cena foi registrada no mirante principal do parque argentino, que tem cerca de 80 metros de altura. Ação pode render multa e outras punições.
Um homem foi flagrado segurando um bebê por cima das grades de segurança do mirante da Garganta do Diabo, do lado argentino das Cataratas do Iguaçu, uma área com queda de 80 metros de altura - o equivalente a um prédio de cerca de 27 andares.
A cena, registrada na tarde de terça-feira (17), foi vista por turistas que visitavam o mirante principal do Parque Nacional do Iguaçu e viralizou nas redes sociais.
As imagens mostram o adulto erguendo o bebê no ar, a poucos metros da queda d’água, enquanto uma mulher fotografa a ação. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
O mirante onde ocorreu o episódio é um dos pontos mais movimentados do parque e possui grades de proteção ao longo de todo o percurso.
Ação proibida
A administração do parque reforça que há placas e sinalização indicando a proibição de ultrapassar as barreiras de segurança.
Em nota, a concessionária Iguazú Argentina S.A. informou que as estruturas existem para evitar situações de risco e que a segurança também depende da responsabilidade dos visitantes.
Vítima de 31 anos tentou atirar contra o autor, mas arma falhou, segundo relato.
Crime ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira, após desentendimento familiar.
Florianópolis é tradicionalmente um dos principais destinos dos turistas argentinos no Brasil.
Condutor do veículo está internado em estado grave. Acidente foi no fim da tarde de terça (17) no município de Rancho Queimado.
Motorista do ônibus ficou em estado mais grave. Carga de grãos do caminhão ficou espalhada pela rodovia. Acidente aconteceu em São Miguel do Iguaçu, no Oeste.
Idosa de 83 anos foi encontrada morta dentro de casa, em Guaíra. Laudo apontou causas naturais, mas MP viu indícios de crime.