Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Idosa de 83 anos foi encontrada morta dentro de casa, em Guaíra. Laudo apontou causas naturais, mas MP viu indícios de crime.
O Ministério Público do Paraná denunciou o homem que escondeu a morte da própria mãe, de 83 anos, por cerca de 15 dias, em Guaíra, no oeste do estado. Apesar de o laudo apontar morte natural, a Promotoria entendeu que há indícios dos crimes de abandono de incapaz e ocultação de cadáver.
A identidade dele não foi divulgada.
A idosa foi encontrada morta dentro da própria casa, na zona rural de Guaíra, no dia 10 de janeiro. O corpo estava em estado avançado de decomposição, caído no chão de um dos quartos, parcialmente sob a cama. Ao lado, havia um andador, o que indica que a idosa tinha dificuldades de locomoção.
Segundo a Polícia Militar, o filho morava com a mãe e relatou que sabia da morte havia cerca de duas semanas, mas não comunicou o caso por medo de ser acusado de maus-tratos. Ele disse que encontrou a idosa sem vida ao retornar de uma ida ao supermercado.
A morte da idosa só foi descoberta depois que o irmão da vítima, que mora em Goiás, estranhou a falta de contato e viajou mais de mil quilômetros até Guaíra para verificar a situação. Ao chegar, encontrou a irmã morta dentro da residência.
De acordo com o relato do irmão à polícia, o filho tentou impedir a entrada dos familiares na casa.
Após insistência, contou que a mãe havia morrido dias antes. Uma amiga da idosa também afirmou à polícia que esteve no local cerca de 15 dias antes e ouviu do filho que a mulher estaria viajando.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) atenderam a ocorrência.
A perícia apontou que a morte ocorreu por causas naturais, o que levou a polícia a concluir pelo arquivamento da investigação inicial.
Apesar disso, a 2ª Promotoria de Justiça de Guaíra entendeu que a conduta do filho configura abandono de incapaz e ocultação de cadáver. A denúncia foi apresentada em 10 de fevereiro e aceita pela Justiça três dias depois.
O homem vai responder ao processo em liberdade.
Vítima de 31 anos tentou atirar contra o autor, mas arma falhou, segundo relato.
Crime ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira, após desentendimento familiar.
Florianópolis é tradicionalmente um dos principais destinos dos turistas argentinos no Brasil.
Condutor do veículo está internado em estado grave. Acidente foi no fim da tarde de terça (17) no município de Rancho Queimado.
Cena foi registrada no mirante principal do parque argentino, que tem cerca de 80 metros de altura. Ação pode render multa e outras punições.
Motorista do ônibus ficou em estado mais grave. Carga de grãos do caminhão ficou espalhada pela rodovia. Acidente aconteceu em São Miguel do Iguaçu, no Oeste.