Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Florianópolis é tradicionalmente um dos principais destinos dos turistas argentinos no Brasil.
A greve geral de trabalhadores na Argentina provocou o cancelamento de diversos voos para o país no aeroporto Internacional de Florianópolis nesta quinta-feira (19). Ao menos 32 voos na rota entre a capital catarinense e o país vizinho foram cancelados desde quarta (18).
Florianópolis é tradicionalmente um dos principais destinos dos turistas argentinos no Brasil. Pesquisa de janeiro da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC)mostrou que eles são 81% dos estrangeiros no estado nesta temporada de verão.
No painel de partidas e decolagens do aeroporto, consultado pelo g1 às 9h nesta quinta, aparecem 12 partidas da Argentina e 8 chegadas à capital com o status cancelado .
Voos cancelados da Argentina para Florianópolis:
Empresa: Jetsmart: horário de chegada: 07h10, com saída a Buenos Aires, Ezeiza
Empresa: Aerolíneas Argentinas: horário de chegada: 07:15, com saída Buenos Aires, Aeroparque
Empresa: Aerolíneas Argentinas: horário de chegada: 11h15, com saída de Rosario
Empresa: Gol: horário de chegada: 15h40, horário de chegada 15:40, com saída de Buenos Aires, Ezeiza
Empresa: Latam: horário de chegada: 16:55h, com saída de Buenos Aires, Ezeiza
Empresa: Aerolíneas Argentinas: horário de chegada: 19h15min, com saída de San Miguel de Tucumán
Empresa: Aerolíneas Argentinas: horário de chegada: 21:00h, com saída de Buenos Aires, Aeroparque
Empresa: Jetsmart: horário de chegada: 21h10, com saída de Buenos Aires, Ezeiza
Em nota, a Latam confirmou que precisou readequar a operação por conta do movimento trabalhista na Argentina. Já a Gol comunicou a impossibilidade de operar em destinos como Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário nesta quinta (leia mais abaixo).
A Aerolíneas Argentinas afirmou que “devido a medidas de força sindicais alheias à companhia”, a operação foi modificada. As empresa Sky, que também opera com voos para o Brasil, também informou os cancelamentos por conta da movimentação trabalhista.
Empresa: Jet Smart: Horário de saída: 08:00, com destino a Buenos Aires, Ezeiza
Empresa: Aerolíneas Argentinas: Horário de saída: 08:05, com destino a Buenos Aires, Aeroparque
Empresa: Fly Bondi: Horário de saída: 11:25, com destino a Buenos Aires, Ezeiza
Empresa: Latam: Horário de saída: 11:40, com destino a Buenos Aires, Ezeiza
Empresa: Aerolíneas Argentinas: Horário de saída: 12:05, com destino a Buenos Aires, Aeroparque
Empresa: Jet Smart: Horário de saída: 14:50, com destino a Buenos Aires, Ezeiza
Empresa: Aerolíneas Argentinas: Horário de saída: 15:50, com destino a San Miguel de Tucumán
Empresa: Aerolíneas Argentinas: Horário de saída: 16:50, com destino a Rosario
Empresa: Gol: Horário de saída: 17:15, com destino a Buenos Aires, Aeroparque
Empresa: Jet Smar: Horário de saída: 19:45, com destino a Buenos Aires, Aeroparque
Empresa: Aerolíneas Argentinas: Horário de saída: 19:45, com destino a Buenos Aires, Ezeiza
Empresa: Jet Smart: Horário de saída: 22:00, com destino a Buenos Aires, Ezeiza
O que disse o aeroporto
A Zurich Airport Brasil, concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis, informa que 32 voos na rota Florianópolis e destinos da Argentina foram cancelados entre esta quarta (18) e quinta-feira (19) em função da greve geral vivenciada na Argentina. O dado considera chegadas e partidas. A concessionária orienta os passageiros com voos marcados para esta data que procurem os canais oficiais das respectivas companhias aéreas para obtenção de mais informações e remarcação de seus voos
O que disse a Latam
O Grupo LATAM informa que precisou alterar sua operação de/e para a Argentina no dia 19 de fevereiro, devido à greve geral anunciada pela Confederação Geral do Trabalho da Argentina (CGT) e diante da notificação formal de adesão dos sindicatos que representam os trabalhadores da Intercargo (empresa responsável pelos serviços de rampa em todos os aeroportos da Argentina).
Diante disso, alguns voos poderão operar com alteração de horário e/ou data, sem necessariamente serem cancelados. Por isso, recomendamos que os passageiros verifiquem o status de seus voos antes de se dirigir ao aeroporto.
Os passageiros afetados pelos cancelamentos e/ou reprogramações do dia 19 de fevereiro poderão optar por uma das seguintes alternativas:
Alteração sem custo (podendo ser ida e/ou volta) para uma nova data dentro de um ano a partir da data original do voo;
Reembolso integral da reserva.
Todas as informações e a gestão das alternativas oferecidas estão disponíveis na seção “Minhas Viagens”, no aplicativo LATAM ou em latam.com.
O Grupo LATAM lamenta os transtornos que essa situação, totalmente alheia ao seu controle, possa causar aos seus passageiros e clientes de carga.
O que disse a Gol
A GOL informa que, devido à greve geral que impossibilitará todas operações aeroportuárias nas cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário nesta quinta-feira (19/02), alguns voos de/para a Argentina que estavam programados para esta data foram cancelados.
Os Clientes impactados estão sendo comunicados via e-mail, e podem remarcar seus voos sem custo para outras datas ou solicitar reembolso em créditos no site da GOL. Mais informações podem ser obtidas com a Central de Relacionamento pelo 0300 115 2121.
Para compras com milhas, o Cliente deve procurar diretamente a Smiles pelos telefones 0300 115 7001 (Smiles ou Prata) ou 0300 115 7007 (Ouro Diamante).
Vítima de 31 anos tentou atirar contra o autor, mas arma falhou, segundo relato.
Crime ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira, após desentendimento familiar.
Condutor do veículo está internado em estado grave. Acidente foi no fim da tarde de terça (17) no município de Rancho Queimado.
Cena foi registrada no mirante principal do parque argentino, que tem cerca de 80 metros de altura. Ação pode render multa e outras punições.
Motorista do ônibus ficou em estado mais grave. Carga de grãos do caminhão ficou espalhada pela rodovia. Acidente aconteceu em São Miguel do Iguaçu, no Oeste.
Idosa de 83 anos foi encontrada morta dentro de casa, em Guaíra. Laudo apontou causas naturais, mas MP viu indícios de crime.