Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Ao assumir o cargo, Edison Demarchi destacou a importância da harmonia entre os Poderes e reafirmou seu compromisso com o trabalho desenvolvido na Câmara.
O vice-presidente da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, Edison Demarchi, assumiu nesta segunda-feira (6) a presidência interina do Legislativo pelo período de cinco dias.
A medida ocorre em razão de compromissos previamente agendados em Brasília pelo prefeito Agustinho Menegatti e pelo vice-prefeito Adirlei Carlos Santian. Durante este período, o presidente da Câmara, João Carlos Suldowski, responde como prefeito municipal, conforme previsto na legislação. Com isso, Demarchi passa a exercer interinamente a função de presidente do Legislativo.
Ao assumir o cargo, Edison Demarchi destacou a importância da harmonia entre os Poderes e reafirmou seu compromisso com o trabalho desenvolvido na Câmara.
“É uma honra poder conduzir os trabalhos do Legislativo neste período. Agradeço a confiança dos colegas vereadores e reforço meu compromisso com a transparência, o diálogo e o bom andamento das atividades da Casa”, afirmou Demarchi.
A Câmara Municipal não terá sessão ordinária nesta semana, em virtude de viagem previamente agendadas de alguns vereadores para agendas parlamentares em Brasília. No entanto, o expediente na Secretaria segue com suas atividades normais durante o período de interinidade, mantendo o foco nas ações e projetos voltados ao desenvolvimento de São Lourenço do Oeste.
Parlamentar solicita mais tempo para aprofundar a avaliação do projeto antes da deliberação final em plenário.
Projeto altera forma de comprovação, corrige limite mensal do benefício e amplia prazos e transparência na divulgação.
Recursos são provenientes da anulação de dotações da própria Câmara Municipal e serão destinados ao custeio da folha de pagamento da Saúde.
Projeto de emenda à Lei Orgânica foi aprovado em segundo turno, com sete votos favoráveis e dois contrários.
Durante a sessão, Alex Tardetti destacou obras, organização da rede, processo seletivo para professores e orientações sobre matrículas on-line para 2026.
Município foi contemplado com kit completo anunciado pelo Governo do Estado, reforçando a estrutura de resposta a emergências na região.