Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
No primeiro encontro foi definido que as entidades Acislo e CDL farão uma pesquisa junto aos seus associados para terem mais conhecimento sobre as principais demandas dos usuários.
A Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste deu início, na quinta-feira (18), aos trabalhos de análise e acompanhamento da possível implantação do sistema de estacionamento rotativo no município. A primeira reunião aconteceu na sede do Legislativo e reuniu representantes de entidades locais e órgãos de segurança, além dos vereadores que compõem a comissão.
O presidente da comissão, vereador Jader Ioris, destacou que a iniciativa surgiu a partir da audiência pública que apresentou o Plano de Mobilidade Urbana. Segundo ele, o município conta com mais de 23.983 veículos emplacados até 2023 e cerca de 1.000 vagas de estacionamento disponíveis no centro da cidade.
Participaram do encontro os vereadores Jader Ioris, Mauro Michelon, Edison Demarchi, Julcemir Bombassaro e Sabino Zilli, além de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
O representante da Acislo, Gilberto Wolfarth Junior, ressaltou que o objetivo do sistema deve ser de conscientização, e não de punição, ideia compartilhada pelos demais participantes. Já Silvian Hentz, da CDL, defendeu que, caso o método seja adotado, deverá haver um período de adaptação para a comunidade.
O vereador Mauro Michelon frisou a relevância do estacionamento rotativo para melhorar a mobilidade, mas reforçou a necessidade de conscientização dos motoristas e da responsabilidade do Executivo em efetivar a implantação.
Por sua vez, o presidente da comissão esclareceu que o grupo de trabalho não é responsável por implantar o sistema, mas por elaborar um relatório com as informações levantadas. “Foi uma reunião muito produtiva e estamos engajados neste trabalho de buscar soluções e fluidez para o trânsito de nosso município”, afirmou Jader Ioris.
No primeiro encontro foi definido que as entidades Acislo e CDL farão uma pesquisa junto aos seus associados para terem mais conhecimento sobre as principais demandas dos usuários. O resultado de tal pesquisa será apresentado na próxima reunião em data a ser confirmada.
Câmara Municipal manifestou pesar pelo falecimento e destacou a trajetória de dedicação à vida pública e à comunidade lourenciana.
Fundado em 2004, o Leo Clube Ômega atua há mais de duas décadas promovendo atividades voltadas ao interesse público
A Tribuna Popular é um espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos de interesse do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular.
O requerimento foi submetido à apreciação do Plenário e recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes.
O requerimento foi colocado em votação e recebeu aprovação unânime dos vereadores em Plenário.
A indicação também sugere que o município promova ações educativas voltadas à conscientização sobre os benefícios do consumo do mel