Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
No primeiro encontro foi definido que as entidades Acislo e CDL farão uma pesquisa junto aos seus associados para terem mais conhecimento sobre as principais demandas dos usuários.
A Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste deu início, na quinta-feira (18), aos trabalhos de análise e acompanhamento da possível implantação do sistema de estacionamento rotativo no município. A primeira reunião aconteceu na sede do Legislativo e reuniu representantes de entidades locais e órgãos de segurança, além dos vereadores que compõem a comissão.
O presidente da comissão, vereador Jader Ioris, destacou que a iniciativa surgiu a partir da audiência pública que apresentou o Plano de Mobilidade Urbana. Segundo ele, o município conta com mais de 23.983 veículos emplacados até 2023 e cerca de 1.000 vagas de estacionamento disponíveis no centro da cidade.
Participaram do encontro os vereadores Jader Ioris, Mauro Michelon, Edison Demarchi, Julcemir Bombassaro e Sabino Zilli, além de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
O representante da Acislo, Gilberto Wolfarth Junior, ressaltou que o objetivo do sistema deve ser de conscientização, e não de punição, ideia compartilhada pelos demais participantes. Já Silvian Hentz, da CDL, defendeu que, caso o método seja adotado, deverá haver um período de adaptação para a comunidade.
O vereador Mauro Michelon frisou a relevância do estacionamento rotativo para melhorar a mobilidade, mas reforçou a necessidade de conscientização dos motoristas e da responsabilidade do Executivo em efetivar a implantação.
Por sua vez, o presidente da comissão esclareceu que o grupo de trabalho não é responsável por implantar o sistema, mas por elaborar um relatório com as informações levantadas. “Foi uma reunião muito produtiva e estamos engajados neste trabalho de buscar soluções e fluidez para o trânsito de nosso município”, afirmou Jader Ioris.
No primeiro encontro foi definido que as entidades Acislo e CDL farão uma pesquisa junto aos seus associados para terem mais conhecimento sobre as principais demandas dos usuários. O resultado de tal pesquisa será apresentado na próxima reunião em data a ser confirmada.
O presidente da audiência, vereador Altair Borges, destacou a importância da participação popular e o caráter técnico e democrático do debate.
Diretório estadual do União Brasil (UNIÃO) terá que devolver recursos do Fundo Partidário
A entidade, segundo ele, tem desempenhado papel estratégico na organização e representação do setor agropecuário local.
O Espaço Literário integra o Projeto Leitura em Movimento, que leva as crianças ao local por meio de um trenzinho, em uma atividade lúdica e educativa.
O vereador ressaltou que as fortes chuvas têm provocado desgaste nas estruturas viárias do interior, afetando especialmente as cabeceiras das pontes.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Jader Ioris, os trabalhos vêm sendo conduzidos em ritmo acelerado, considerando a relevância do tema para a mobilidade urbana e o comércio local.