Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
No primeiro encontro foi definido que as entidades Acislo e CDL farão uma pesquisa junto aos seus associados para terem mais conhecimento sobre as principais demandas dos usuários.
A Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste deu início, na quinta-feira (18), aos trabalhos de análise e acompanhamento da possível implantação do sistema de estacionamento rotativo no município. A primeira reunião aconteceu na sede do Legislativo e reuniu representantes de entidades locais e órgãos de segurança, além dos vereadores que compõem a comissão.
O presidente da comissão, vereador Jader Ioris, destacou que a iniciativa surgiu a partir da audiência pública que apresentou o Plano de Mobilidade Urbana. Segundo ele, o município conta com mais de 23.983 veículos emplacados até 2023 e cerca de 1.000 vagas de estacionamento disponíveis no centro da cidade.
Participaram do encontro os vereadores Jader Ioris, Mauro Michelon, Edison Demarchi, Julcemir Bombassaro e Sabino Zilli, além de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
O representante da Acislo, Gilberto Wolfarth Junior, ressaltou que o objetivo do sistema deve ser de conscientização, e não de punição, ideia compartilhada pelos demais participantes. Já Silvian Hentz, da CDL, defendeu que, caso o método seja adotado, deverá haver um período de adaptação para a comunidade.
O vereador Mauro Michelon frisou a relevância do estacionamento rotativo para melhorar a mobilidade, mas reforçou a necessidade de conscientização dos motoristas e da responsabilidade do Executivo em efetivar a implantação.
Por sua vez, o presidente da comissão esclareceu que o grupo de trabalho não é responsável por implantar o sistema, mas por elaborar um relatório com as informações levantadas. “Foi uma reunião muito produtiva e estamos engajados neste trabalho de buscar soluções e fluidez para o trânsito de nosso município”, afirmou Jader Ioris.
No primeiro encontro foi definido que as entidades Acislo e CDL farão uma pesquisa junto aos seus associados para terem mais conhecimento sobre as principais demandas dos usuários. O resultado de tal pesquisa será apresentado na próxima reunião em data a ser confirmada.
Parlamentar solicita mais tempo para aprofundar a avaliação do projeto antes da deliberação final em plenário.
Projeto altera forma de comprovação, corrige limite mensal do benefício e amplia prazos e transparência na divulgação.
Recursos são provenientes da anulação de dotações da própria Câmara Municipal e serão destinados ao custeio da folha de pagamento da Saúde.
Projeto de emenda à Lei Orgânica foi aprovado em segundo turno, com sete votos favoráveis e dois contrários.
Durante a sessão, Alex Tardetti destacou obras, organização da rede, processo seletivo para professores e orientações sobre matrículas on-line para 2026.
Município foi contemplado com kit completo anunciado pelo Governo do Estado, reforçando a estrutura de resposta a emergências na região.