12 de fevereiro de 2026
Segurança

Casal que fugiu após se envolver em acidente e deixou filho de 6 anos sozinho em caminhonete é indiciado por abandono de incapaz, no PR

Um homem que ajudou o casal fugir também vai responder por favorecimento pessoal. Acidente aconteceu no dia 25 de janeiro, em um trevo entre Loanda e Nova Londrina, no noroeste do estado.

Por G1/PR

Atualizado em 12/02/2026 | 11:04:00

Três pessoas foram indiciadas por abandonar um menino de seis anos após um acidente na BR-376, entre Loanda e Nova Londrina, no noroeste do Paraná. O caso aconteceu no dia 25 de janeiro e a criança foi encontrada sozinha dentro da caminhonete.

O pai do menino, que dirigia o veículo, foi indiciado por lesão corporal culposa, omissão de socorro, afastamento do local e abandono de incapaz. A mãe vai responder pelos mesmos crimes, menos a lesão corporal. Um homem que ajudou na fuga do casal em outro carro, foi indiciado por favorecimento pessoal.

De acordo com a Polícia Civil (PC-PR), durante a investigação foi possível apurar que eles também não prestaram socorro às pessoas de outro carro envolvido no acidente.

"A investigação confirmou que, após a colisão, o condutor e a passageira do veículo Fiat/Toro evadiram-se do local em um terceiro veículo Toyota Hilux SW4, deixando o filho de seis anos sob cuidados de terceiros e sem prestar assistência às vítimas feridas no outro automóvel”, disse a delegada Angélica Ferreira.
Apesar da conclusão do inquérito, a Polícia Civil informou que não foi possível apurar o motivo pelo qual os pais fugiram do local do acidente.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público (MP-PR), que vai decidir por denunciar ou não os envolvidos. Os nomes deles não foram divulgados.

Como acidente aconteceu
O acidente aconteceu em um trevo que dá acesso à Nova Londrina. Conforme o relatório do Corpo de Bombeiros, o veículo em que a vítima estava passou sobre o canteiro central e atingiu outra picape, que trafegava com a velocidade reduzida por ser um trecho com radar.

Algumas testemunhas relataram aos bombeiros que o menino foi deixado sozinho por duas pessoas, que saíram do local em outro automóvel.

A criança foi atendida pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Santa Catarina, em Loanda.

Segundo a polícia, a tia do menino se apresentou como responsável na unidade e acompanhou o tratamento médico dele. O Conselho Tutelar também foi acionado.

A RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, apurou que a mãe foi ao hospital, em seguida, e optou por continuar o tratamento do menino em Maringá, cidade em que moram.

"Em respeito ao sigilo médico, à legislação vigente e à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Hospital não pode fornecer informações clínicas individualizadas", disse o hospital, em nota.
Na outra caminhonete envolvida no acidente, estavam cinco pessoas. O Corpo de Bombeiros informou que eles permaneceram na rodovia e uma criança também precisou de atendimento médico.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.