Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O repasse tem como finalidade custear despesas com sonorização e iluminação para a realização do 10° Acampamento Farroupilha, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de setembro de 2025.
O Poder Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou o Projeto de Lei nº 67/2025, de autoria do Executivo, que autoriza o repasse de auxílio financeiro ao Centro de Tradições Gaúchas e Culturais (CTG) Amizade Sem Fronteiras.
De acordo com a mensagem do projeto, o CTG foi selecionado em julho deste ano por meio de edital de chamamento público do Fundo Municipal de Cultura, para firmar parceria em regime de mútua cooperação. O objetivo é viabilizar a realização de uma festa típica da cultura gaúcha.
Conforme o Executivo, apenas uma inscrição foi registrada e habilitada, em conformidade com as regras do edital. Dessa forma, o montante de R$ 15 mil será destinado ao CTG Amizade Sem Fronteiras.
O vereador João Carlos Suldowski destacou, em plenário, que o repasse tem como finalidade custear despesas com sonorização e iluminação para a realização do 10° Acampamento Farroupilha, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de setembro de 2025. A programação contará com apresentações artísticas e será aberta ao público, sem cobrança de ingressos.
O presidente da audiência, vereador Altair Borges, destacou a importância da participação popular e o caráter técnico e democrático do debate.
Diretório estadual do União Brasil (UNIÃO) terá que devolver recursos do Fundo Partidário
A entidade, segundo ele, tem desempenhado papel estratégico na organização e representação do setor agropecuário local.
O Espaço Literário integra o Projeto Leitura em Movimento, que leva as crianças ao local por meio de um trenzinho, em uma atividade lúdica e educativa.
O vereador ressaltou que as fortes chuvas têm provocado desgaste nas estruturas viárias do interior, afetando especialmente as cabeceiras das pontes.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Jader Ioris, os trabalhos vêm sendo conduzidos em ritmo acelerado, considerando a relevância do tema para a mobilidade urbana e o comércio local.