Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O repasse tem como finalidade custear despesas com sonorização e iluminação para a realização do 10° Acampamento Farroupilha, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de setembro de 2025.
O Poder Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou o Projeto de Lei nº 67/2025, de autoria do Executivo, que autoriza o repasse de auxílio financeiro ao Centro de Tradições Gaúchas e Culturais (CTG) Amizade Sem Fronteiras.
De acordo com a mensagem do projeto, o CTG foi selecionado em julho deste ano por meio de edital de chamamento público do Fundo Municipal de Cultura, para firmar parceria em regime de mútua cooperação. O objetivo é viabilizar a realização de uma festa típica da cultura gaúcha.
Conforme o Executivo, apenas uma inscrição foi registrada e habilitada, em conformidade com as regras do edital. Dessa forma, o montante de R$ 15 mil será destinado ao CTG Amizade Sem Fronteiras.
O vereador João Carlos Suldowski destacou, em plenário, que o repasse tem como finalidade custear despesas com sonorização e iluminação para a realização do 10° Acampamento Farroupilha, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de setembro de 2025. A programação contará com apresentações artísticas e será aberta ao público, sem cobrança de ingressos.
Parlamentar solicita mais tempo para aprofundar a avaliação do projeto antes da deliberação final em plenário.
Projeto altera forma de comprovação, corrige limite mensal do benefício e amplia prazos e transparência na divulgação.
Recursos são provenientes da anulação de dotações da própria Câmara Municipal e serão destinados ao custeio da folha de pagamento da Saúde.
Projeto de emenda à Lei Orgânica foi aprovado em segundo turno, com sete votos favoráveis e dois contrários.
Durante a sessão, Alex Tardetti destacou obras, organização da rede, processo seletivo para professores e orientações sobre matrículas on-line para 2026.
Município foi contemplado com kit completo anunciado pelo Governo do Estado, reforçando a estrutura de resposta a emergências na região.