04 de fevereiro de 2026
Segurança

Autores que decapitaram adolescente em Cunha Porã teriam feito vídeos para expor o crime, diz polícia

Cabeça da vítima de 15 anos foi encontrada neste sábado, 100 metros próximo de onde o corpo estava.

Por Oeste Mais

Atualizado em 04/01/2026 | 09:19:00

Quatro envolvidos no homicídio do adolescente de 15 anos, identificado como João Pedro Portela, encontrado morto e decapitado em uma área de mata em Cunha Porã, no Oeste catarinense, foram presos neste sábado (03).

Segundo a Polícia Civil, eles teriam feito vídeos e fotos para exibir a cabeça da vítima “demonstrando absoluto desprezo pela vida humana e um grau elevado de crueldade”.

Conforme a Polícia Militar, o desaparecimento do menor foi registrado no dia 31 de dezembro, quando a guarnição se deslocou até a residência da família, no bairro Cidade Alta, também em Cunha Porã. No local, uma mulher de 47 anos relatou que o filho saiu de casa para assistir aos fogos da virada e, desde então, não retornou.

O corpo foi localizado na tarde de sexta-feira (02), nas proximidades da rua Rui Barbosa, porém sem a cabeça. Durante novas diligências no sábado (03), a cabeça foi encontrada aproximadamente 100 metros de distância de onde estava o corpo.

Conforme a polícia, a partir das evidências e elementos colhidos, foi possível identificar e prender em flagrante quatro autores do crime, os quais responderão pelos delitos de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Além disso, a polícia trabalha agora para localizar os registros feitos pelos autores, que servem como prova material do crime. Também a investigação continua para identificar outros possíveis envolvidos.

A Polícia Civil reforça que informações sobre o caso podem ser repassadas de forma anônima à delegacia de polícia mais próxima ou por meio do número 181 (Disque-Denúncia).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.