DESTAQUE
Tributo à Legião Urbana + Lacre Violado prometem emocionar São Lourenço do Oeste
A noite será comandada por Nathã Mariani, conhecido por seu trabalho como cover oficial de Renato Russo há 17 anos.
A noite será comandada por Nathã Mariani, conhecido por seu trabalho como cover oficial de Renato Russo há 17 anos.
Empresário Antônio Augusto de Castro Santos morreu com piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima.
O empresário Antônio Augusto de Castro Santos, de 52 anos, que morreu na queda de um avião na noite de segunda-feira, dia 3, em Santa Catarina, havia comprado a aeronave há menos de um mês, conforme o irmão dele, o advogado Alaor Esteves. Antônio também era ex-diretor da Odebrecht, gigante brasileira em serviços de engenharia e construção.
O acidente ocorreu em uma área de mata fechada em Itapoá, no Norte do estado. Além de Antônio, morreu o piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima. O Corpo de Bombeiros divulgou nesta terça-feira, dia 4, vídeos do local onde a aeronave caiu.
"Esse avião foi adquirido há cerca de duas a três semanas, pouquíssimo tempo. Eu não tive contato com ele durante as últimas duas semanas, por conta mesmo de trabalho e ele também na correria, indo muito para Joinville e [cuidando de] outras obras da companhia, da empresa, da construtora Antônio Augusto, Limitada. E aí eu não tenho certeza do que ocorreu", disse o irmão em reportagem publicada pelo g1.
Esteves também afirmou que a aeronave teria sido adquirida em sociedade. "Fiquei sabendo agora por alto que foi um avião adquirido há pouco tempo, de forma compartilhada, ele mais um sócio, e que fica à disposição do grupo da empresa".
Engenheiro civil, Antônio tinha nas redes sociais a descrição de sócio-diretor de uma construtora localizada em Governador Valadares (MG), onde morava com a família. Ele era casado e pai de dois filhos adolescentes.
O velório acontece em Governador Celso Ramos, com o sepultamento marcado para as 17 horas desta quarta-feira, dia 5, no cemitério Santo Antônio.
Modelo da aeronave
O avião era um Beech Aircraft, modelo 95-B55, de 1982. Com seis assentos e um piloto, a aeronave era voltada apenas para transporte privado. O avião estava a 3.660 metros do chão quando começou a perder altitude, nos 20 minutos finais do trajeto. As informações foram mapeadas pela ferramenta Flight Aware.
O acidente
O avião desapareceu após sair de Minas Gerais com destino a Florianópolis na tarde de segunda-feira, dia 3. Os destroços foram localizados na madrugada de terça-feira, dia 4. Para chegar no local, a equipe de resgate precisou abrir uma trilha na mata, perto da SC-416.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, a aeronave "por motivo ainda desconhecido", "optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu, vindo posteriormente a cair na região Barrancos".
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou em nota que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão central do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), foram acionados para realizar os trabalhos iniciais de apuração das causas do acidente.
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, diz a nota da FAB.
Batida frontal entre carreta e utilitário ocorreu no final da tarde desta quinta-feira.
Motorista teria deixado o local sem prestar socorro, segundo testemunhas.
Município do Extremo-Oeste de SC foi atingido por forte temporal na madrugada desta quinta-feira
Polícia Militar de Ponte Serrada cumpriu mandado de prisão preventiva contra homem de 28 anos.
Motorista não foi localizado pela polícia durante e nem depois do atendimento.
Ex-PM Ronnie Lessa teria sido contratado por miliciano para matar rival que disputava território no Rio de Janeiro