Tivi São Lourenço, 05 de maio de 2024
Política

Vereadores mirins definem a causa animal como demanda para ações de trabalho em São Lourenço do Oeste

Benice apresentou o trabalho desempenhado pelos voluntários da Fênix, e destacou o empenho do Poder Público, bem como da sociedade para com a causa animal.

Por Assessoria Câmara

Atualizado em 06/10/2023 | 08:41:00

Os vereadores mirins de São Lourenço do Oeste definiram a causa animal como principal demanda para criação de uma indicação em nome do Parlamento Jovem lourenciano para ser encaminhada ao Legislativo. 

Para conhecer mais sobre o trabalho que é realizado no município quanto a esse assunto, a presidente da Câmara Mirim, Kelli Maiara Santin e os vereadores mirins Vicente Batzner e Otávio Zanchetin Carubin, receberam nesta quarta-feira (4), no Plenarinho da Câmara Municipal, a presidente da Associação Protetora dos Animais, a Fênix, Benice Folador. A reunião foi acompanhada também pela coordenadora do Parlamento Jovem, Daniela Puerari e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Rennã Fedrigo. 

Benice apresentou o trabalho desempenhado pelos voluntários da Fênix, e destacou o empenho do Poder Público, bem como da sociedade para com a causa animal. Conforme ela, há políticas públicas em favor deste tema e há também apoio financeiro, entretanto, ainda é necessário mais para que haja uma efetividade nas ações. “Esta iniciativa dos vereadores mirins é louvável, ficamos muito gratos e com certeza são ações através de jovens como estes que teremos uma evolução grande no que se trata da proteção e controle dos animais de rua”, disse.

Após a conversa, ficou definido que os parlamentares mirins farão a elaboração de uma indicação a qual será encaminhada ao Legislativo adulto para a criação de um Projeto de Lei que prevê a implantação da Semana da Saúde Única nas escolas municipais de São Lourenço do Oeste. “Saúde Única é um conceito que representa uma visão integrada entre a saúde humana, a saúde animal e a saúde ambiental com o objetivo de alcançar resultados de saúde ideais, reconhecendo a interconexão entre pessoas, animais, plantas e seu ambiente compartilhado”, disse a presidente Kelli Maiara Santin, enfatizando a importância do debate dos temas em conjunto. 

Além disso, os jovens vereadores farão nos próximos dias uma ação em todas as escolas municipais com o objetivo de arrecadar doações de mantimentos para os animais acolhidos pela Fênix, como exemplo ração, tapete higiênico, jornais, entre outros. Esta ação terá divulgação por meio das redes sociais da Câmara Municipal. Os mantimentos arrecadados serão entregues pelos próprios vereadores mirins durante visita a um dos lares temporários no mês de novembro. “O principal objetivo do Parlamento Jovem é formar cidadãos conscientes e lideranças responsáveis, e vemos que isso está acontecendo na prática com as iniciativas apresentadas por eles nesse sentido”, comentou a coordenadora do programa, Daniela Puerari, parabenizando os jovens. 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS