A matéria foi aprovada por unanimidade.
Está aprovado pelos vereadores de São Lourenço do Oeste, o Projeto de Lei número 5/2025, de autoria do Executivo Municipal, que altera dispositivo da Lei 2.316/2017, que fixa o valor da bolsa estágio e institui o auxílio-transporte aos estudantes contratados pelo Município e suas autarquias, para prestar estágio não obrigatório. A matéria foi aprovada por unanimidade.
A alteração proposta tem como objetivo tornar mais vantajosa a oferta, tendo em vista, conforme cita a mensagem do projeto, a dificuldade de contratação de por parte do Poder Público Municipal, especialmente em razão dos valores atualmente ofertados, os quais datam de 2021.
Com a aprovação do projeto, está autorizado o pagamento da seguinte forma:
Estagiário cursando o nível médio:
Estagiário cursando o nível superior:
Estagiário cursando o nível de pós-graduação em licenciaturas e bacharelados, com carga horária de 20 horas semanais e bolsa estágio de R$ 1.500,00.
A discussão entre os vereadores se transformou em agressão física
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.