DESTAQUE
Boteco Velho Oeste recebe cover de AC/DC com a banda ArCi/DsCi no sábado, 19 de julho
Chame os amigos e venha curtir essa noite especial no Velho Oeste em São Lourenço do Oeste.
Chame os amigos e venha curtir essa noite especial no Velho Oeste em São Lourenço do Oeste.
Dona Ida faleceu no dia 08 de novembro de 2022, aos 87 anos de idade, em Florianópolis.
Está aprovado pelo Legislativo de São Lourenço do Oeste o Projeto de Lei número 40/2025, de autoria do vereador Altair Borges e da bancada do PP, que, como forma de reconhecimento e homenagem, atribui denominação ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) com o nome de Ida Dorvalina Libardoni Fantin.
Conhecida popularmente por Dona Ida Fantin, nascida em 04 de maio de 1935, em São Sebastião do Caí (RS), é filha de Paulo Libardoni e Benedita Maria Lazzarotto Libardoni. Chegou em São Lourenço do Oeste em maio de 1949, com 14 anos.
Em 1952 Ida casou-se com Angelo Fantin, um italiano recém-chegado na cidade e que trabalhava com agrimensura na construção da estrada de São Lourenço à Chapecó. Nas décadas de 1980 e 1990, dedicou-se às atividades sociais e culturais da Indústria Parati, junto com seu marido Angelo Fantin.
“A atuação da Dona Ida Fantin em nossa sociedade é por demais expressiva. Sua dedicação e atuação em diversas áreas lhe renderam diversas homenagens, dentre elas: condecoração na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em 2015, pela relevância na educação e cultura catarinense dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Bom de Bola; e o Prêmio Mulher Empreendedora da ACISLO, no ano de 2021”, contou o vereador Altair, que mesmo ausente por questões de saúde, escreveu uma carta que foi lida em Plenário.
Dona Ida faleceu no dia 08 de novembro de 2022, aos 87 anos de idade, em Florianópolis. “Como reconhecimento a suas ações, entendemos oportuno homenagear esta ilustre lourenciana pioneira, com a denominação de um espaço público que simboliza grande parte de seu trabalho em favor dos mais necessitados”, disse ele, enfatizando que, quando votado e se aprovado, o CRAS passa a denominar-se: Centro de Referência da Assistência Social Ida Lidardoni Fantin.
Familiares e representantes de entidades estiveram presentes durante a sessão e acompanharam a votação.
De acordo com a mensagem do projeto, a área possui 12.600 m², não conta com benfeitorias e está localizada na Linha Gramadinho, pertencente atualmente ao Bairro Perpétuo Socorro.
Encontro abordou temas como infraestrutura logística, futuro da mobilidade e a ampliação da presença da GWM no sul do Brasil.
O projeto agora será analisado pelas comissões permanentes da Câmara e poderá ser votado em plenário nas próximas sessões.
O projeto ainda prevê que a comercialização dos estandes ficará sob responsabilidade da ACISLO, que deverá prestar contas após o evento.
Segundo o parlamentar, durante a tramitação do projeto, surgiram questionamentos, sobretudo quanto à possibilidade de ampliação do benefício a portadores de outras doenças graves.
O líder do governo na Câmara, vereador Jader Ioris, explicou que uma das mudanças significativas diz respeito ao percentual de progressão para servidores com pós-graduação.