O projeto foi aprovado por unanimidade.
Está aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei número 10/2025, do Executivo Municipal, que aprova o projeto do Loteamento Zucchi, com área total de 29.627,64 m², e dá outras providências. O Projeto foi aprovado na segunda-feira (10),
Segundo a proposta, são 44 lotes distribuídos em sete quadras, as quais somam 17.054,09 m², correspondente a 57,56% da área total. O espaço ainda conta com área verde totalizando 1.649,61 m². O Loteamento Zucchi é de propriedade de Residenziale Construtora e Incorporadora Ltda. e NR Empreendimentos Ltda., e está localizado no bairro Cruzeiro.
Na última semana os vereadores realizaram uma visita in loco na área. A visita foi organizada junto aos loteadores para que os parlamentares obtivessem todas as informações sobre a proposta. Após a visita foi efetuado o parecer favorável, em conjunto, nas Comissões Permanentes de Legislação, Finanças e Obras.
O projeto foi aprovado por unanimidade.
À frente da Procuradoria está a procuradora jurídica Scheila Grefin.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.