Para Fedrigo, a medida visa não apenas atender às expectativas dos moradores, mas também contribuir para a construção de um município mais moderno, seguro e acolhedor.
O vereador Rennã Fedrigo (MDB) encaminha indicação às secretarias de Desenvolvimento Urbano e Relações Institucionais do Município de São Lourenço do Oeste, visando aprimorar a infraestrutura viária local. A proposição, expedida nesta segunda-feira (27) pelo Câmara Municipal, concentra-se na pavimentação da travessa Irmã Neusa e da rua Prefeito Zeno Germano Etges, duas vias cruciais para os moradores dos bairros Perpétuo Socorro e Progresso.
Segundo Fedrigo, a solicitação fundamenta-se na crescente demanda da comunidade por melhores condições de circulação. Em sua justificativa, o vereador destaca a importância da pavimentação asfáltica não apenas para atender às necessidades imediatas dos residentes, mas também para alinhar-se à visão de um município que investe em crescimento sustentável.
"Ruas pavimentadas proporcionam condições mais adequadas de circulação, contribuindo para a segurança, saúde e a valorização dos imóveis. Além disso, a melhoria na infraestrutura viária está diretamente ligada ao desenvolvimento socioeconômico da região", afirmou o vereador, comprometendo-se a buscar recursos para atender a essa demanda.
Para Fedrigo, a medida visa não apenas atender às expectativas dos moradores, mas também contribuir para a construção de um município mais moderno, seguro e acolhedor.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.
As inscrições vão até o dia 28 de julho de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente por e-mail